Lazer

Após incêndio, mirante do Terraço Itália reabre para visitação

Ambiente ficou fechado durante três meses após fogo ter atingido restaurante do edifício

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Terraço Itália - bar
O salão do restaurante com vista para a cidade: clima romântico (Foto: Fernando Moraes)

O terraço do Edifício Itáliaque proporciona uma visão de São Paulo a 165 metros de altura, foi reaberto nesta terça-feira (5) para visitação, após ficar três meses fechado devido a um incêndio.

+ Terraço Itália: a mais bela vista de São Paulo

Os frequentadores podem acessar o espaço localizado na República, região central de São Paulo, gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 16h às 17h, exceto em feriados e dias de chuva. Opções de visita fora desses horários valem apenas para quem for ao restaurante do local almoçar, jantar ou utilizar o bar.

Incêndio Terraço Itália
Sete carros dos bombeiros foram chamados para conter incêndio no Terraço Itália em outubro (Foto: Chello Fotógrafo/Futura Press/Folhapress)

Em outubro, o restaurante que ocupa os 41º e 42º andares foi atingido por um incêndio, que consumiu parte dos móveis e o carpete. As chamas rapidamente foram contidas. Pouco tempo depois, parte da casa voltou a funcionar, mas a Sala Nobre ficou fechada para reforma. O local reabriu no dia 19 de dezembro, com projeto elaborado pela arquiteta e designer de interiores Christina Hamoui.

+ Confira cinco endereços para chegar de elevador

Inaugurado em 1965, o edifício é um dos marcos da arquitetura de São Paulo. Com 165 metros de altura distribuídos entre 46 pavimentos, é servido por dezenove elevadores atendendo aos pisos de escritório, uma galeria com lojas e sobrelojas, teatro e o belíssimo terraço na cobertura do edifício.

Fonte: VEJA SÃO PAULO