Mobilidade

Terminal Pinheiros Victor Civita será aberto neste fim de semana

A princípio, sete das 24 linhas previstas circulam pelo local

Por: Redação Veja São Paulo - Atualizado em

Estação Pinheiros da CPTM
O terminal fica ao lado da Estação Pinheiros do Metrô e da CPTM (Foto: Mariana Barros)

Quase seis meses depois de inaugurado, o Terminal Pinheiros começará a funcionar a partir da meia-noite deste sábado (1). Em obras há mais de dois anos, o local batizado de Victor Civita receberá 24 linhas de ônibus. O espaço faz parte da revitalização do Largo da Batata.

O terminal foi uma das últimas obras inauguradas pelo ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), que o fez dias antes do fim de seu mandato. Em fevereiro, o novo secretário de transportes Jilmar Tatto afirmou que o terminal não poderia entrar em operação porque três postes de luz atrapalhariam a circulação dos ônibus na Rua Butantã.

O funcionamento neste sábado é apenas inicial. NO total, serão três fases, que deverão ser finalizadas em um mês, de acordo com a SPTrans. Nesse primeiro momento, sete linhas de ônibus serão integradas  - cinco com ponto final e duas circulares - que devem atender cerca de 16 mil passageiros. Em 30 dias, quando estiver trabalhando com sua capacidade total, serão 15 linhas municipais e 9 intermunicipais, que vão atender 60 mil passageiros.

O terminal, que fica ao lado da Estação Pinheiros do Metrô e da CPTM, funcionará 24 horas e deve desafogar o trânsito no Largo da Batata.

Confira abaixo as sete primeiras linhas que começam a circular:

930P/10 Term. Pq. D. Pedro II - Terminal Pinheiros

637P/10 Terminal Santo Amaro - Terminal Pinheiros

809P/10 Terminal Campo Limpo - Terminal Pinheiros (diuturna)

809A/10 Jd. D´Abril - Terminal Pinheiros

809D/10 COHAB Educandário - Terminal Pinheiros

809J/10 Jd. Colombo - Terminal Pinheiros - Circular

809R/10 Rio Pequeno - Terminal Pinheiros - Circular

Fonte: VEJA SÃO PAULO