Passeios

Terceiro dia do Anime Friends é marcado por competição de K-pop

Milhares foram ao Campo de Marte no sábado (13), para assistir aos shows, competições de dança e de luta livre. Mike Deodato faz palestra no evento neste domingo (14)

Por: Juliene Moretti - Atualizado em

Oreska Band - Anime Friends
The Oreska Band: sexteto japonês se apresenta neste domingo (14) (Foto: Reprodução)

O sábado (13) foi de nostalgia e competições na décima edição do Anime Friends, evento que reúne fãs de quadrinhos, de cultura pop japonesa e geeks até domingo (21), no Campo de Marte.

+ Anime Friends reúne fãs de cultura geek no Campo de Marte

+ Leia entrevista com Mike Deodato, que participa do Brasil Comic Con neste domingo

Milhares de pessoas foram ao evento para assistir à terceira etapa da competição K-pop Cover Challenge, que ocupou a Arena Friends, à tarde. O ritmo dançante de origem coreana tem diversos intérpretes famosos e coreografias mirabolantes. Na competição, os grupos apresentaram sua versão para a dança. A cada etapa, seis participantes são escolhidos para a grande final, em dezembro.

Anime Friends - K-pop
O K-pop Cover Challenge: os melhores de cada dia disputarão a grande final (Foto: Juliene Moretti)

Outros destaques foram os workshops de Batalha Campal, que ensinam aos fãs diversas lutas medievais, com espadas. Os que já se consideram guerreiros profissionais podem participar das batalhas que ocorrem diariamente, às 11h. Uma arena de luta livre também foi montada próxima aos estandes para quem estivesse disposto a encenar um duelo.

O Animekê, competição de karaokê japonês para iniciante, também atraiu atenções. Entre as atrações musicais, apresentaram-se ainda artistas nacionais e internacionais, como a Família Lima e o cantor japonês Nobuo Yamada, intérprete do tema de abertura da clássica animação japonesa Cavaleiros do Zodíaco.

Anime Friends - comida temática
A praça de alimentação, com barracas e pratos temáticos (Foto: Juliene Moretti)

A praça de alimentação entrou no clima, vendendo pratos temáticos como o yakisoba da Pucca, personagem de uma animação coreana.

O evento segue neste domingo com intensa programação: às 16h, há um Concurso de Cosplay e, às 11h, ocorre mais uma vez o festival de karaokê Animekê. Entre os shows, estão previstas performances da banda brasileira Iikagen, às 14h30, e do sexteto feminino japonês The Oreska Band, às 16h. No Brasil Comic Con, às 15h, o brasileiro Mike Deodato, um dos responsáveis por desenhar o atual Wolverine, fala sobre sua experiência na Marvel.

Para mais informações, clique aqui

Fonte: VEJA SÃO PAULO