Walking Gallery

Avenida Paulista terá galeria de arte itinerante neste sábado (25)

Ideia é que cada leve sua obra pendurada no corpo e o grupo saia andando pela cidade

Por: Bruna Buzzo - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Neste sábado (25), quem passar pela Avenida Paulista poderá conferir a terceira Walking Gallery, uma galeria de arte itinerante. Cada artista levará uma obra de sua autoria pendurada no corpo e o grupo sairá andando pela cidade com quadros, fotos e até mesmo poemas.

+ Confira a Design Weekend, com mais de 160 atrações em quatro dias

+ Dez filmes para ver no Festival Internacional de Curtas

As primeiras edições do evento por aqui ocorreram no começo deste ano, pelo bairro de Pinheiros e pela região do Anhangabaú. Desta vez, o trajeto planejado passa pela Av. Paulista, Rua Augusta e entorno. Os “art walkers” vão se reunir na estação Brigadeiro do metrô às 14h30, com saída prevista para as 14h45. A caminhada deve seguir até as 18h.

A ideia é do arquiteto e artista catalão José Puig, que há 3 anos promoveu a primeira Walking Gallery em Barcelona, na Espanha. O objetivo é tirar a arte de espaços fechados e levá-la para a rua, onde todos possam vê-la.

Já estão confirmadas as presenças dos artistas plásticos Fausto Bandeira, Paula Portella, Conrado Zanotto e Alina Ká, além do urbanista José Bueno, para este sábado. A participação é livre, e não é necessária inscrição prévia: basta levar uma obra de arte.

+ Veja fotos das últimas edições da Walking Gallery

Fonte: VEJA SÃO PAULO