Televisão

Jurados prometem voltar mais carrascos em nova temporada de 'MasterChef'

Em sua terceira edição, reality show culinário estende duração do programa para 25 episódios

Por: Tatiana Izquierdo - Atualizado em

masterchef 2
Jurados em ação (Foto: Divulgação/Band)

Se você achou que os jurados do programa MasterChef Brasil eram carrascos demais, prepare-se para a terceira temporada do reality show culinário que estreia na terça (15), às 22h30, na Band. "Estamos lidando com candidatos bem mais preparados, que já assistiram às temporadas anteriores e vêm prontos para o jogo. Eles deverão mostrar que sabem o que estão fazendo, se não será vela e caixão, sem dó", garantiu o jurado Henrique Fogaça. Haverá mais competidores e episódios - 25, no total, transmitidos durante cerca de quatro meses (antes eram dezoito episódios).

+ Guia para agilizar suas compras de Páscoa na 25 de Março

Nesta temporada, o vencedor ganhará uma bolsa de estudos na escola Le Cordon Bleu de Paris e prêmio de 150 000 reais. O segundo colocado receberá também uma bolsa de estudos da badalada instituição, mas no Canadá. 

A produção recebeu mais de 25 000 inscrições de todo o país, das mais variadas faixas etárias. Foram realizados 500 testes presenciais e apenas 75 candidatos acabaram selecionados. Deles, 41 eram homens e 34 eram mulheres de dez estados e com idades entre 19 e 74 anos.

masterchef 2
O elenco do programa (Foto: Divulgação/Band)

Agora, 46 finalistas seguem para a segunda etapa seletiva, onde passam pela avaliação dos jurados, com tarefas técnicas e provas de criatividade. "São cozinheiros com perfis bem diversos das edições anteriores. Provamos coisas muito ruins, mas alguns pratos nos surpreenderam demais. Estou super exigente nos meus critérios de avaliação, podem esperar muito de mim", entrega Paola Carosella.

As gravações começaram há aproximadamente um mês em locações externas e no novo estúdio de 600 metros quadrados na Band. Erick Jacquin manda um alerta para os concorrentes: "Se preparem porque as provas serão mais específicas e vocês lidarão com pessoas bem mais competitivas."

+ Dez lojas na Liberdade que te farão viajar ao outro lado do mundo

Uma das novidades fica por conta de uma prova chamada "ocupação masterchef", em que os participantes serão responsáveis pela cozinha de um badalado restaurante paulistano. A prova de equipe se mostrará a maior de todas as temporadas. Os competidores terão de alimentar 200 membros de uma unidade do Corpo de Bombeiros. Os que restarem precisarão preparar pratos para uma escola de samba do Rio de Janeiro. 

masterchef 2 paola
Paola Carosella promete ser ainda mais exigente na próxima temporada (Foto: Carlos Reinis/Band)

Fonte: VEJA SÃO PAULO