Criminalidade

Poli-USP abrirá sindicância para apurar tentativa de estupro

Aluna de 23 anos foi abordada por desconhecido dentro do banheiro da universidade

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM

A direção da Escola Politécnica da USP informou que abrirá uma sindicância interna para apurar eventuais omissões na segurança dos alunos. Na terça-feira (8), uma aluna de 23 anos foi vítima de uma tentativa de estupro dentro do banheiro que fica no andar térreo do Departamento de Engenharia de Produção.

De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta das 8h. A estudante, que aguardava a biblioteca abrir, foi ao banheiro para se maquiar. Após a saída de outras mulheres do banheiro, ela viu pelo espelho o agressor.

Ele tentou arrastar a vítima para uma das cabines. Mas, ao perceber que não conseguia imobilizar a vítima, ele fugiu. Ainda segundo a polícia, as câmeras do local não estão funcionando e ninguém identificou o suspeito.

A estudante foi encaminhada pela segurança da Poli-USP para o Hospital Universitário com ferimentos leves. De acordo com a nota da universidade, a restrição de acesso, com a implantação de catracas, poderá ser proposta novamente, já que há cerca de seis anos os próprios alunos vetaram a ideia.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO