Especial

Os cinco sentidos no inverno: visão

Atrações, mostras e itens de beleza para olhar e admirar

Por: Carolina Giovanelli

Cinco sentidos 2274 - Cirque Plume
Segundo semestre: Cirque Plume faz primeira apresentação no dia 31 de julho (Foto: Divulgação)

+ Programas para aguçar os cinco sentidos no inverno

Saltos e acrobacias

A companhia francesa Cirque Plume dá início à temporada de dança do Teatro Alfa, que tem a melhor programação do gênero na cidade. Na coreografia “L’Atelier du Peintre”, que acontece de 31 de julho a 5 de agosto, catorze bailarinos esbanjam qualidades de acrobata e se inspiram no mundo de fantasia dos pintores.

Cinco sentidos 2274 - Mostra - Paris: Impressionismo e Modernidade
"O Tocador de Pífaro": esta e outras obras podem ser conferidas na mostra "Paris: Impressionismo e Modernidade" (Foto: Divulgação)

Direto do Museu d’Orsay

Um dos grandes acontecimentos do ano no campo da arte, a mostra “Paris: Impressionismo e Modernidade” migra do Museu d’Orsay, na França, para o Centro Cultural Banco do Brasil. Marcam presença mais de oitenta obras de pintores do movimento impressionista, como Van Gogh e Gauguin, de 4 de agosto a 30 de setembro. Merece atenção o quadro “O Tocador de Pífaro”, de Édouard Manet.

Cinco sentidos 2274 - "São Jerônimo que Escreve" - Caravaggio
"São Jerônimo que Escreve": a tela faz parte da exposição de Caravaggio, no Masp (Foto: Divulgação)

Mestre dos contrastes

De 1º de agosto a 30 de setembro, estará no Masp a maior exposição do pintor italiano Caravaggio (1571-1610) já realizada na América do Sul. Trata-se de seis telas — entre elas, “São Jerônimo que Escreve” — que representam bem o trabalho do artista barroco, mestre na arte de manipular o jogo de luz e sombra.

Cinco sentidos 2274 - Esmalte Dior
Tom da vez: a aposta é na cor roxa e suas diversas tonalidades (Foto: Divulgação)

A cor púrpura

Como é de praxe, as passarelas internacionais ditam muito do que as brasileiras usarão na próxima temporada. A cor do momento é o roxo. Esmaltes da Dior, vendidos na Opaque, de três tons de púrpura devem logo sumir das prateleiras, entre eles o Poison (foto; 74 reais).

Cinco sentidos 2274 - Batom - M.A.C
Na boca: invista no vinho de tom escuro (Foto: Divulgação)

Lábios em destaque

Os tons mais carregados continuam em alta nos figurinos e maquiagens no inverno deste ano. O batom vinho de tom escuro é um dos hits da estação, a exemplo do Cyber (79 reais), da M.A.C.

Cinco sentidos 2274 - Tênis - Arezzo
Nos pés: tênis, mas agora com salto interno (Foto: Divulgação)

Reforço camuflado

De início, eles podem parecer esquisitos. Mas os tênis com salto alto embutido, muitos coloridos ou incrementados com tachinhas, andam calçando os pés das garotas antenadas em moda. Bons para alongar as pernas, dão ares despojados ao visual. O modelo da imagem é da Arezzo e custa 259,90 reais.

Fonte: VEJA SÃO PAULO