Especial

Os cinco sentidos no inverno: audição

Shows, concertos e baladas para esquentar o clima

Por: Carolina Giovanelli - Atualizado em

Cinco sentidos 2274 - Provocateur
Estreia: o clube nova-iorquino Provocateur chega ao Itaim Bibi em agosto (Foto: Divulgação)

+ Programas para aguçar os cinco sentidos no inverno

Balada gringa de luxo

Os festeiros parecem não se cansar do formato de filiais de boates estrangeiras de luxo que aterrissam por aqui. Está programada para a primeira quinzena de agosto a estreia do clube nova-iorquino Provocateur, no Itaim Bibi. Marcus Buaiz figura no rol de sócios. Deve seguir a linha da matriz, com preços altos, house na trilha sonora e arquitetura emperiquitada.

Zubin Mehta
Zubin Mehta: o maestro indiano conduz dois concertos na cidade (Foto: Divulgação)

Astro da batuta

Em agosto, o renomado maestro indiano Zubin Mehta retorna à cidade para dois concertos à frente da Orchestra Del Maggio Musicale Fiorentino, na Sala São Paulo. Composições de Mozart, Giuseppe Verdi, Anton Bruckner, Alberto Ginastera e Beethoven fazem parte do repertório. Em tempo: os ingressos começam a ser vendidos em 19 de julho.

Cinco sentidos 2274 - Araldo Antunes
Lembranças: canções dos Titãs e Tribalistas embalam o show de Arnaldo Antunes (Foto: Divulgação)

Nostalgia do titã

Com seis apresentações esgotadas no Sesc Belenzinho neste mês, o cantor Arnaldo Antunes faz show único no Credicard Hall, em agosto, com valor de ingresso ainda indefinido. Como parte da turnê “Acústico MTV”, ele relembra canções da carreira-solo e de projetos como Titãs e Tribalistas. Cheia de figurões, a banda que o acompanha tem Edgard Scandurra, Curumin e Marcelo Jeneci em cena.

Cinco sentidos 2274 - Gaby Amarantos
Tecnobrega: a música-chiclete de Gaby Amarantos veio para ficar (Foto: Divulgação)

Alto-astral paraense

Espalhafatosa e adepta de figurinos extravagantes, a paraense Gaby Amarantos já consta da lista de cantores de músicas-chiclete da temporada, com mistura de tecnobrega com pitadas pop. Não se limite, porém, à faixa “Ex Mai Love”, da abertura da novela global “Cheias de Charme”. A canção ”Pimenta com Sal”, em dueto com Fernanda Takai, tem tudo para estourar nas rádios.

Fonte: VEJA SÃO PAULO