Clima

Temporal na madrugada derruba árvores na capital

Pancadas de chuva e trovoadas atingiram toda a cidade neste sábado (3). Confira a previsão do tempo para o fim de semana

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Temporal São paulo
Árvore caída no terminal de ônibus Anhangabau (Foto: Dario Oliveira/Codigo19/Folhapres)

Uma forte chuva deixou todas as regiões da capital paulista em estado de atenção na madrugada deste sábado (3). De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo, a mudança no clima derrubou aos menos seis árvores e criou pontos de alagamento na Avenida Vital Brasil, sentido centro, e na Marginal Tietê, sentido Castello Branco, altura da ponte do Piqueri.Às 3h32 da manhã, o órgão emitiu estado de atenção para enchentes e alagamentos em toda a capital paulista.

+ Os melhores programas do fim de semana

Nas redes sociais, internautas relataram a chegada de fortes raios e trovoadas durante a madrugada. Apesar do alerta de potencial para formação de alagamentos, a informação do CGE é que as pancadas serão passageiras, deixando apenas rastros de chuva leve em bairros do extremo-leste da capital e em cidades da Grande São Paulo.

Fim de semana

Neste sábado (3), a umidade relativa do ar pode atingir valores próximos aos 35% nas horas mais quentes do dia. Entre a tarde e a noite, a propagação de uma frente fria deixa o tempo nublado, além de provocar chuva com trovodas, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos.

+ Centro terá novo tipo de calçada

Ao longo do dia, a temperatura deve chegar aos 28ºC. No domingo (4), o tempo continua fechado e chuvoso, com queda nos termômetros ao longo do dia. As mínimas oscilam em torno dos 16 ºC, enquanto as máximas devem permanecer abaixo dos 22ºC.

Fonte: VEJA SÃO PAULO