última chance

'Doze Homens e uma Sentença' se despede dos palcos

Espetáculo dirigido por Eduardo Tolentino volta apenas para uma repescagem no começo de 2013

Por: Rafael Argemon - Atualizado em

“12 Homens e Uma Sentença” - Eduardo Tolentino
Cena da peça 'Doze Homens e Uma Sentença', dirigida por Eduardo Tolentino (Foto: Veja São Paulo)

Sucesso de público e crítica do circuito de teatros de São Paulo, Doze Homens e Uma Sentença encerra sua temporada na cidade neste domingo (2).

"Fizemos sucesso porque o elenco é de ótima qualidade", elogia o diretor do espetáculo Eduardo Tolentino Araújo, "a televisão nos ajuda também, já que estamos em uma época de muitas séries com temática forense na TV, como Law & Order e CSI. Acho que o público está familiarizado com essa linguagem." E complementa: "Mas é especulação minha, nós nunca sabemos qual é o segredo do sucesso”.

O espetáculo, que está em cartaz há dois anos, acumula quase 30 mil espectadores em mais de 350 apresentações e um prêmio APCA de Melhor Espetáculo, em 2010. “Essa foi a peça mais fácil que eu já fiz, graças ao ótimo elenco. Desde os primeiros ensaios tudo correu muito bem e com naturalidade”, explica Tolentino.

A temporada em São Paulo se encerra no domingo, depois, os doze homens e o diretor partem para duas apresentações em Lisboa.

Em janeiro, o grupo Tapa, do qual Tolentino faz parte, fará uma mostra de seu repertório, no Teatro Vivo, e está será definitivamente a última chance para quem não conseguiu ver o espetáculo baseado no filme de 157 de Sidney Lumet. "Haverá ao menos seis sessões entre janeiro, fevereiro e março de 2013. Mas é apenas um bis, uma repescagem. Precisamos descansar”, conclui o diretor.

+ Avalie esse espetáculo

+ Leia mais notícias sobre teatro

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO