Clima

Tempo vira e chuva forte deixa cidade em estado de atenção

Precipitação já atinge diversos bairros da capital. CGE alerta para riscos de alagamentos

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Chuva
Chuva forte e raios em São Paulo na tarde desta segunda-feira (5) (Foto: Marcelo S. Camargo/Frame/Folhapress)

A segunda (5) que começou ensolarada deu lugar ao céu cinzento e carregado durante a tarde. Embora as temperaturas estejam elevadas – máxima de 28ºC -, a forte chuva que cai em diferentes pontos da cidade já pôs toda a capital paulista em estado de atenção.

Imagens do radar meteorológico apontam forte precipitação na Zona Leste da cidade, entre os bairros de Vila Prudente, São Mateus, Itaquera, Aricanduva e Cidade Tiradentes.

A chuva já atinge bairros como Vila Mariana e Ipiranga. Também chove em algumas regiões de Pinheiros e do Butantã, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência.

Na Zona Norte, a Avenida Santos Dumont é um dos pontos mais afetados e já registra alagamento. Já na Zona Leste, as Avenidas Aricanduva e Jacu Pessego também possuem partes pouco transitáveis.

Na Zona Sul, as Avenidas Guido Caloi, em M'Boi Mirim, e Nações Unidas, na altura de Santo Amaro, estão alagadas.

+ Confira as últimas notícias

Segundo os meteorologistas do CGE, a tendência é de que as chuvas persistam no decorrer da próxima hora, atingindo também outros pontos da cidade. Há potencial para a formação de alagamentos, rajadas de vento e registro de descargas elétricas.

Fonte: VEJA SÃO PAULO