Meteorologia

Umidade relativa do ar aumenta e pode chover nesta tarde

Depois de entrar em estado de alerta por causa de tempo seco, capital deve ter melhora nos próximos dias

Por: VEJA SÃO PAULO

Tempo São Paulo
Pancadas de chuvas são esperadas para a tarde desta terça-feira (26) (Foto: Fábio Lemos Lopes)

Depois de entrar em estado de alerta por causa de tempo seco na tarde de segunda-feira (25), o clima na cidade de São Paulo ficará mais agradável. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a umidade deve ficar entre 36% e 60% nesta terça-feira (26). Durante a tarde, pancadas de chuva de forma isolada podem acompanhar rajadas de vento na região metropolitana. A temperatura máxima não passa de 27ºC e a mínima fica em 17ºC.

+ Nível de represas de São Paulo segue em queda

A Organização Mundial da Saúde afirma que índice inferiores a 60% não são adequados para a saúde humana. Em dias secos, o CGE recomenda que sejam evitados exercícios físicos e trabalho ao ar livre entre as 10h e as 16h. Também é necessário evitar agliomerações em ambientes fechados e usar soro fisiológicos para lubrificar os olhos e as narinas.

+ Confira as últimas notícias da cidade

Nos próximos dias, as temperaturas devem ficar mais baixas e a umidade pode ser maior. Na quarta-feira (27), a mínima chega aos 13ºC e a máxima não passa dos 20°C. Uma frente fria traz chuviscos entre a madrugada e o início da manhã, o que melhora significativamente a qualidade do ar. Na quinta-feira (28), há possibilidade de garoa e os termômetros ficam entre 12ºC e 19ºC. A umidade deve passar de 70%.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO