Clima

Termômetros devem ficar entre 6ºC e 10ºC nesta quarta-feira

Segundo Inmet, temperatura demorou a cair; sensação térmica pode ficar próxima dos 0ºC

Por: Redação Veja São Paulo

Apagão em semáforos da Avenida Paulista após chuva
Apesar do frio, a temperatura mínima nunca esteve tão alta nos últimos anos (Foto: Mario Rodrigues)

A frente fria que chegou ao estado de São Paulo será responsável por uma quarta-feira ainda mais gelada. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de mínima de 6ºC e máxima de 10ºC.

+ Saiba como evitar as doenças de inverno

Na terça-feira (23), a mínima registrada foi de 9,2ºC no mirante de Santana, que já foi a temperatura mais baixa do ano. Apesar disso, segundo o Inmet, o frio demorou a chegar na capital em 2013. Nos últimos 70 anos, a temperatura mínima nunca esteve tão alta. "Estava faltando frio. Por isso, com essa queda, a temperatura vai ser mais sentida", afirma o meteorologista Marcelo Schneider. 

Se levarmos em conta que no fim da tarde a sensação térmica diminui cerca de 4ºC, os paulistanos poderão sentir nesta quarta uma temperatura próxima do 0ºC. Apesar de significativo, o frio está longe de bater o recorde da cidade. Em 1955, o Inmet registou -2,1ºC na capital.

Na sexta-feira, porém, o tempo dará uma virada e o sol deve voltar a aparecer. Com isso, as temperaturas também aumentam e a máxima deve chegar aos 20ºC no sábado.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO