Litoral Paulista

Tempo encoberto deve afastar os paulistanos das praias

A estimativa da Ecovias é que até 150 000 veículos devem descer a serra neste final de semana

Por: Redação Veja São Paulo

Praia de Camburi no litoral paulista
Praia de Camburi no litoral paulista (Foto: Divulgação)

Após alguns dias quentes e abafados no início da semana, o clima não deve colaborar muito com os paulistanos que pretendem aproveitar as praias do Litoral Paulista neste final de semana. 

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), o céu ficará nublado e com chuvas periódicas tanto na Baixada Santista quanto no Litoral Norte. No sábado, a máxima chega a 25ºC e a mínima não passa de 21ºC em Santos. Já no domingo, a temperatura fica entre 24ºC e 19ºC em São Sebastião. O tempo volta a melhorar somente na segunda-feira, quando o sol aparece entre algumas nuvens. 

Estradas

Por conta disso, o movimento nas estradas que levam para o Litoral Paulista deve ser tranquilo. A Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), estima que 90 000 a 150 000 veículos desçam a serra neste final de semana.

A Operação Descida (7X3) entra em vigor a partir das 8 horas deste sábado, com sete faixas funcionando sentido Litoral Paulista. Já no domingo, a Operação Subida (2X8) começa a funcionar a partir das 15 horas, com oito faixas disponíveis para quem retorna para São Paulo. 

Balsas

Quem for utilizar as balsas pode agendar pela internet o horário para evitar as filas de espera. Para programar o serviço é preciso fazer um cadastro prévio e pagar com cartão de crédito. O tempo de tolerância é de 30 minutos.

Telefones úteis

Sistema Anchieta-Imigrantes (Ecovias): 0800-197-878.

Travessia de balsas: (Dersa): 0800 773 3711.

Rodovias Tamoios, Mogi-Bertioga, Rio-Santos e Oswaldo Cruz (Departamento de Estradas de Rodagem – DER): 0800 055 5510.

Fonte: VEJA SÃO PAULO