Continua após publicidade

Projeto aprovado permite a regularização do Templo de Salomão

Nova lei determina que empresas que construíram empreendimentos em áreas de interesse social terão de doar terreno na região da mesma subprefeitura

Por Veja São Paulo e Estadão Conteúdo
Atualizado em 1 jun 2017, 16h45 - Publicado em 3 jul 2015, 10h34

A Câmara Municipal aprovou nessa quinta (2) um projeto de lei que permitirá a regularização do Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus. Aprovada em segunda votação, a proposta determina que empresas que construíram empreendimentos imobiliários em áreas de interesse social terão de doar terreno ou lotes na região da mesma subprefeitura onde está a edificação.

+ Detalhes do Templo de Salomão

Foram 39 votos a favor e 3 contra. O projeto é do governo municipal. A lei, que depende ainda da sanção do prefeito Fernando Haddad (PT), vale para obras construídas entre 2004 e 2014.

Templo Universal
Templo Universal ()
Continua após a publicidade

A aprovação beneficia diretamente o Templo de Salomão. Parte da obra, que tem 74 000 metros quadrados de área construída e fica no Brás, foi edificada em área de Zona Especial de Interesse Social (Zeis). Durante as negociações com a prefeitura, a direção da igreja ofereceu um terreno no Tatuapé como compensação.

+ Confira as principais notícias

O Templo de Salomão fica na Avenida Celso Garcia, na Zona Leste da cidade. O local foi inaugurado em julho do ano passado. A solenidade contou com a presença de autoridades. Ao custo estimado de 685 milhões de reais, a igreja comporta até 10 000 fiéis sentados. É a maior construção religiosa do país, quatro vezes maior que o Santuário Nacional de Aparecida. (Com informações de O Estado de S. Paulo).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.