Verão

Quatro banhistas morrem atingidos por raios na Praia Grande

Outras cinco pessoas ficaram feridas e estão internadas no Hospital Municipal Irmã Dulce

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Quatro banhistas morreram na tarde desta segunda-feira (29) atingidos por raios em Praia Grande, na Baixada Santista. Outras cinco pessoas ficaram feridas e estão internadas no Hospital Municipal Irmã Dulce. O acidente aconteceu na praia do Forte. As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura de Praia Grande.

Uma forte chuva, que veio acompanhada de raios e ventania, atingiu as cidades litorâneas do estado esta tarde. A tempestade durou cerca de quarenta minutos e causou danos às praias.

Em Santos, a Defesa Civil registrou oito quedas de árvores, diversos semáforos quebrados e queda de telhados.

+ Chuvas causam acidentes e derrubam mais de 100 árvores em São Paulo

+ Após temporal, falta de energia afeta doze bairros na cidade

Santos
Tempestade assuta banhistas em Santos, no Litoral Sul (Foto: Alexandre Saicaly)

Em nota, a Defesa Civil e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) afirmam que a Rua Fernão Dias, no Gonzaga em Santos, está bloqueada devido à queda do telhado do Shopping Balneário, no mesmo bairro. Alguns tapumes da Concha Acústica e do palco instalado para a festa da Virada no Gonzaga caíram. Uma equipe da Secretaria da Cultura já está no local.

Doze cruzamentos da cidade estão com os semáforos desligados. Não há, no entanto, pontos de alagamento. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Companhia Paulista de Força e Luz estão atendendo as ocorrências.

Fonte: VEJA SÃO PAULO