Tecnisa apresenta

Os serviços que facilitam a vida nos condomínios

Tem compartilhamento de bicicletas, áreas para pets e professores particulares

Por: Tecnisa

Bike Sharing
Bike Sharing: uso via aplicativo para os moradores do empreendimento (Foto: Divulgação)

De lavagem a compartilhamento de bicicletas, os novos serviços oferecidos em empreendimentos como o Jardim das Perdizes, na Zona Oeste. 

1 - PRÁTICA SUSTENTÁVEL

Oficina Condomínio
Oficina comum: os vizinhos dividem furadeiras e ferramentas (Foto: Divulgação)

Com uma área de 250 000 metros quadrados, incluindo um parque e uma ciclovia, o Jardim das Perdizes é um ótimo local para pedalar. Para incentivar a prática, a administração do complexo criou um sistema de compartilhamento de bicicletas. Há 64 delas à disposição dos moradores, que podem requisitar o serviço por meio de um aplicativo de celular. O negócio é gratuito. Esse mesmo modelo de consumo colaborativo é aplicado em outras áreas do empreendimento da Barra Funda, a exemplo de uma espécie de oficina comum. Nessa sala de 60 metros quadrados, as pessoas podem pegar emprestados itens como furadeiras e ferramentas.

2 - DIVERSÃO ANIMAL

Pet Care em condomínio
PetCare: espaço para banho e tosa de animais (Foto: Divulgação)

Dedicar espaços do condomínio aos animais de estimação é uma tendência crescente entre os lançamentos da capital. Os “cachorródromos”, como foram apelidadas as áreas gramadas e cercadas por árvores para o passeio com os pets, ganharam brinquedos que incentivam os bichos a subir, fazer curvas e entrar em tubos. Outra comodidade encontrada atualmente são as salas de banho e tosa, como o PetCare, do Jardim das Perdizes. O local oferece estrutura e equipamentos para o morador realizar o serviço ou contratar um profissional.

+ O que há de melhor por perto do Jardim das Perdizes

3 - LAVANDERIA 2.0

Espalhados em pontos estratégicos de prédios comerciais e residenciais, os armários verdes da plataforma Limelocker oferecem uma nova proposta para o serviço de lavanderia. O cliente deixa as peças sujas em um desses locais, cria uma senha para trancá-lo e informa a empresa, via SMS, aplicativo ou e-mail. Até dois dias depois, é só voltar ao mesmo lugar para buscar as peças limpas e passadas. Cada camisa sai por cerca de R$ 8,50.

4 - LAZER CASEIRO

RENT A PRO
Atividades com profissionais do Rent a Pro: aula de futebol (Foto: Leo Martins)

O empresário George Procópio comanda a Rent a Pro (3507-0500), empresa que oferece atividades esportivas em prédios da cidades. “No cardápio de vinte aulas, há novidades como esgrima, crossfit e slackline”, conta Procópio. Se praticados em grupo, os cursos ficam mais baratos. Na companhia, as diárias dos instrutores custam no mínimo 90 reais por pessoa. Locais para práticas artísticas também ganham espaço nos novos condomínios. No Jardim das Perdizes, na Barra Funda, há um ateliê sob medida para oficinas de música e de desenho, entre outras, com equipamentos e utensílios para o uso dos moradores.

5 - NO CONFORTO DO ESTACIONAMENTO

CONDOMINIO EZEWASH
O aplicativo EzeWash: lavagem no estacionamento do prédio (Foto: Leo Martins)

O aplicativo Eze Wash resolve, em poucos minutos, uma tarefa que normalmente costuma consumir horas. A proposta é oferecer lavagem de veículos, incluindo a mais completa, com cera, no conforto da sua casa ou, melhor dizendo, do seu estacionamento. Na plataforma, o cliente registra seu endereço, informa o modelo, a cor e a placa do carro, seleciona o tipo de lavagem, além da data e do horário em que deseja o serviço. O preço varia de 34,90 a 219,90 reais, dependendo da complexidade da operação. O aplicativo gratuito está disponível na Apple Store e no Google Play. De olho nessa tendência, o empreendimento Jardim das Perdizes disponibiliza uma vaga especial para quem pretende contratar um serviço de lavagem. Ali, há mangueiras e sistema de escoamento da água.

Fonte: VEJA SÃO PAULO