Concertos

Teatro Municipal anuncia temporada 2016

Entre as novidades está a inclusão do Balé da Cidade no programa de assinaturas

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Theatro Municipal
Theatro Municipal: quatro óperas para 2016 (Foto: Sylvia Masini)

A Fundação Teatro Municipal anunciou a temporada completa de 2016. Haverá quatro óperas, 21 concertos da Orquestra Sinfônica Municipal e quatro programas do Balé da Cidade, entre outras atrações. Todo o custo da produção (cerca de 18 milhões de reais) será pago pela prefeitura sem depender de patrocínio externo. Entre as novidades, aparece a inclusão do Balé da Cidade no programa de assinaturas.

+ Nova ferramenta do Google mostra interior do Theatro Municipal

Na programação lírica virão as óperas La Bohème, de G. Puccini (em abril, com direção de Eduardo Strausser), Lady Macbeth de Mtsensk, de Dimitri Shostakovich (em julho, com direção de Vladimir Ponkin), Elektra, de R. Strauss (em outubro, com John Neschling), e em dezembro, Fosca, de A. Carlos Gomes, com versão de Stefano Poda.

A produção Don Carlos de Giuseppe Verdi, anteriormente confirmada, foi cancelada. Custaria aproximadamente 4,6 milhões de reais, segundo John Neschling, diretor do Theatro.

O Balé da Cidade apresenta as estreias Corpus, de André Mesquita, Titã, de Stefano Poda, e Suíte Quebra-Nozes, de Alex Soares, e ainda faz uma turnê pela Europa.

+ Novo café no Theatro Municipal

Os valores das assinaturas da temporada lírica variam entre 120 reais e 640 reais, com pacotes que incluem de duas a quatro óperas. Para o Balé, são quatro tipos de assinaturas com preços entre 100 reais e 360 reais. Os combos dos concertos custam de 150 reais e 540 reais. As assinaturas já estão disponíveis para compra por meio do site do teatro.

Teatro Municipal. Informações: tel. 3053-2100.

Fonte: VEJA SÃO PAULO