Crianças

Festival de peças infantis agita palco do Teatro do Centro da Terra

As peças têm apresentações gratuitas, sempre aos sábados e domingos, às 16 horas

Por: Luiz Fukushiro - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Em sua primeira edição, o Festival Centro da Terra para Crianças reúne no teatro das Perdizes cinco montagens infantis bem bacanas. As peças, de companhias laureadas pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) e pelo Prêmio Femsa de Teatro Infantil e Jovem, têm apresentações gratuitas, sempre aos sábados e domingos, às 16 horas. Vale a pena chegar mais cedo e conferir, uma hora antes de cada apresentação, uma oficina de artes de acordo com o tema a ser abordado no palco.

Abre o evento neste sábado (3) e neste domingo (4) a Kompanhia do Centro da Terra, a dona da casa. Sua O Ilha do Tesouro combina encenação, interatividade e uma instalação cenográfica feita de madeira, lona e barro ao redor do teatro. As crianças, que devem ter mais de 7 anos, aventuram-se por alçapões e labirintos — e até os pais entram na dança. No sábado (10) e no domingo (11), tem vez Assembleia dos Bichos, da Bendita Trupe (em cartaz também no Teatro Sesc Anchieta aos sábados, às 11 horas). Em cena, a atriz Jacqueline Obrigon se disfarça para acompanhar uma insólita reunião de animais na mata brasileira. Completam a programação, até 2 de maio, o grupo Meninas do Conto (A Princesa Jia), a Cia. Circo de Bonecos (Inzoonia) e o grupo Furunfunfum (O Flautista de Hamelin).

Festival Centro da Terra para Crianças. Teatro do Centro da Terra (100 lugares). Rua Piracuama, 19, Sumaré, tel. 3675-1595. Sábado e domingo, 16h. Grátis. Ingressos distribuídos uma hora antes. Estac. www.centrodaterra.com.br. Até 2 de maio. A partir deste sábado (3).

Fonte: VEJA SÃO PAULO