Continua após publicidade

Dramas do cotidiano são abordadas nos palcos

A obsessão pela beleza e as relações sociais via internet são temas de cinco espetáculos em cartaz

Por Redação VEJINHA.COM
Atualizado em 1 jun 2017, 18h02 - Publicado em 7 nov 2012, 18h41

A crescente obsessão de mulheres e homens com a beleza e as relações sociais mediadas pela internet são assuntos que estão na boca do povo e também em cima dos palcos.

Plásticas, botox, redes sociais, problemas na comunicação: essas questões são tão importantes para nós, “homens pós-modernos-ultra-conectados” e solitários crônicos – como diriam os mais pessimistas -, que se tornaram tema de cinco espetáculos em cartaz em São Paulo. Veja a lista:

Velha É a Mãe

Louise Cardoso interpreta uma mulher que acaba de fazer 70 anos mas insiste em aparentar 50. Para isso, passa horas na academia, pratica boxe, faz plásticas e aplica botox. Apesar do esforço, acaba largada pelo marido, que encontrou uma companheira menos preocupada com a estética.

Teatro FolhaDe 02/11/2012 a 16/12/2012

Continua após a publicidade

 

O Feio

O Feio
O Feio ()

A peça tem a mesma pegada “estética” dos dois espetáculos, mas aqui o personagem principal é um homem. O engenheiro e inventor (interpretado por Rodrigo Lopez) sempre pensou que fosse um cara normal. Até descobrir que era absurdamente feio e que a salvação seria uma cirurgia plástica. A partir desse momento, o protagonista renasce com uma beleza irresistível, sua ascensão profissional é meteórica, mas ele entra em crise por descobrir que a felicidade não se baseia apenas na aparência.

Continua após a publicidade

Sesc Consolação – De 08/11/2012 a 14/12/2012

 

Feizbuk

Feizbuk
Feizbuk ()
Continua após a publicidade

As relações pessoais na era das rede sociais servem de tema para o espetáculo. Tratado como um personagem, o Facebook interage com a plateia e traz – com muito bom humor, mas sem deixar a reflexão de lado – para a discussão os efeitos do computador na vida pública e privada atual.

Espaço Parlapatões – De 06/11/2012 a 19/12/2012

 

Ato de Comunhão

Continua após a publicidade
Ato de comunhão
Ato de comunhão ()

O monólogo dramático é uma ficção criada com base na história de Armin Meiwes, o “canibal alemão” condenado à prisão perpétua por ter devorado um homem que conheceu pela internet. A trama é dividia em três tempos: a festa de 8 anos do personagem principal, a morte de sua mãe e, já adulto, o encontro com um desconhecido que tem consequências chocantes.

Sesc Belenzinho – De 09/11/2012 a 09/12/2012

 

+ Avalie essas atrações

+ Leia mais sobre teatro

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.