Atualidades

Dramas do cotidiano são abordadas nos palcos

A obsessão pela beleza e as relações sociais via internet são temas de cinco espetáculos em cartaz

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Velha é a mãe
Louise Cardoso em 'Velha É a Mãe' (Foto: Divulgação)

A crescente obsessão de mulheres e homens com a beleza e as relações sociais mediadas pela internet são assuntos que estão na boca do povo e também em cima dos palcos.

Plásticas, botox, redes sociais, problemas na comunicação: essas questões são tão importantes para nós, "homens pós-modernos-ultra-conectados" e solitários crônicos - como diriam os mais pessimistas -, que se tornaram tema de cinco espetáculos em cartaz em São Paulo. Veja a lista:

Velha É a Mãe

Velha é a mãe
Louise Cardoso em 'Velha É a Mãe' (Foto: Divulgação)

Louise Cardoso interpreta uma mulher que acaba de fazer 70 anos mas insiste em aparentar 50. Para isso, passa horas na academia, pratica boxe, faz plásticas e aplica botox. Apesar do esforço, acaba largada pelo marido, que encontrou uma companheira menos preocupada com a estética.

Teatro Folha - De 02/11/2012 a 16/12/2012

 

O Feio

O Feio
Alvise Camozzi, Malu Bierrenbach, Pedro Barreiro e Rodrigo Lopez protagonizam 'O Feio' (Foto: Divulgação)

A peça tem a mesma pegada “estética” dos dois espetáculos, mas aqui o personagem principal é um homem. O engenheiro e inventor (interpretado por Rodrigo Lopez) sempre pensou que fosse um cara normal. Até descobrir que era absurdamente feio e que a salvação seria uma cirurgia plástica. A partir desse momento, o protagonista renasce com uma beleza irresistível, sua ascensão profissional é meteórica, mas ele entra em crise por descobrir que a felicidade não se baseia apenas na aparência.

Sesc Consolação - De 08/11/2012 a 14/12/2012

 

Feizbuk

Feizbuk
'Feizbuk' brinca com as redes sociais (Foto: Divulgação)

As relações pessoais na era das rede sociais servem de tema para o espetáculo. Tratado como um personagem, o Facebook interage com a plateia e traz – com muito bom humor, mas sem deixar a reflexão de lado – para a discussão os efeitos do computador na vida pública e privada atual.

Espaço Parlapatões - De 06/11/2012 a 19/12/2012

 

Ato de Comunhão

Ato de comunhão
'Ato de Comunhão' conta uma aterradora história baseada em fatos reais (Foto: Divulgação)

O monólogo dramático é uma ficção criada com base na história de Armin Meiwes, o “canibal alemão” condenado à prisão perpétua por ter devorado um homem que conheceu pela internet. A trama é dividia em três tempos: a festa de 8 anos do personagem principal, a morte de sua mãe e, já adulto, o encontro com um desconhecido que tem consequências chocantes.

Sesc Belenzinho - De 09/11/2012 a 09/12/2012

 

+ Avalie essas atrações

+ Leia mais sobre teatro

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO