Novo espaço

Teatro e Bar Cemitério de Automóveis promete ser bom programa

Idealizado pelo dramaturgo Mario Bortolotto, a casa vai oferecer bons espetáculos, saraus, lançamento de livros e bebidas

Por: Livia Deodato - Atualizado em

Teatro e Bar Cemitério de Automóveis
Teatro e Bar Cemitério de Automóveis, de Mário Bortolotto; o novo espaço fica na Rua Frei Caneca (Foto: Divulgação)

"Eu podia estar roubando, abrindo um bingo, um negócio de churrasco grego com Fanta Uva ou simplesmente ficando em casa e relendo minha coleção de Ken Parker, enfim, qualquer negócio mais edificante. Mas eu resolvi ferrar um pouco mais a minha vida." É assim que Mario Bortolotto define em seu blog o negócio que abriu recentemente, o Teatro e Bar Cemitério de Automóveis, em parceria com a atriz e produtora Danielle Cabral. O empreendimento ocupa o lugar do café Estação Caneca, na rua Frei Caneca, 384.

+ Saiba mais sobre teatro

Como o próprio nome já adianta, o espaço vai oferecer bons drinques e uma programação cada vez mais intensa, a começar com o espetáculo Mulheres, adaptação de Bukowski, que estreia na próxima quarta (16). "A partir de março, pretendemos estender a nossa agenda, com duas ou três peças por semana", diz Bortolotto. O horário de funcionamento do espaço será das 19h até meia-noite ("eu disse que a gente vai abaixar as portas, mas não disse que a gente vai fechar, ok?", explica Bortolotto).

Mulheres
Fernanda D’Umbra e Mario Bortolotto no drama 'Mulheres': adaptação do livro de Charles Bukowski (Foto: Gisela Schoögel)

Um sarau está previsto para ocorrer a cada quinze dias também, sempre às terças, às 20h. Será aberto e gratuito, e todos os interessados em participar são bem-vindos. Lançamentos de livros de atores, diretores e poetas também devem acontecer com frequência por lá. O primeiro previsto para março será do livro de poemas de Martha Nowill, O que Ela Quer.

+ Leia mais no blog Na Plateia: Mário Bortolotto inaugura seu Teatro e Bar Cemitério de Automóveis

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO