RELIGIÃO

Católicos celebram Corpus Christi com procissão e tapetes coloridos

Na Sé, moradores de rua usaram 2 toneladas de sal grosso para formar desenhos de tapeçaria

Por: Jussara Soares - Atualizado em

Nesta quinta-feira (4), a Igreja Católica celebra a Festa de Corpus Christi. Na Arquidiocese de São Paulo, a data foi marcada por uma missa campal na Praça da Sé. A celebração será liderada pelo Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, e pelos bispos auxiliares e padres da Arquidiocese.

Após a missa, foi realizada uma procissão até a Igreja de Santa Ifigênia, com quatro paradas para bençãos. Em vários lugares, os fiéis enfeitam com tapetes coloridos as ruas por onde vai passar o cortejo. Um dos destinos mais procurados entre os romeiros nesta data foi a cidade de Santana de Parnaíba.

tapete-santana-parnaíba
Fiéis fazem tapete de serragem para a festa de Corpus Christi, em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, nesta quinta-feira (4). (Foto: Jacques Royzen)
corpus-christi1
(Foto: Jussara Soares)
santana-parnaiba2
Fiéis fazem tapete de serragem para a festa de Corpus Christi, em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, nesta quinta-feira (4). (Foto: )
corpuschristi-santana-parnaiba
Fiéis fazem tapete de serragem para a festa de Corpus Christi, em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, nesta quinta-feira (4). (Foto: )

Na Sé, o Vicariato Episcopal para a Pastoral do Povo da Rua confecciona tapeçaria de cerca de 40 metros. Serão usados quase 2 toneladas de sal grosso tingido para formar os desenhos do tapete – que será emoldurado com 100 cobertores que serão doados para a população de rua atendida pela Igreja. A organizaçao está realizando uma campanha de agasalhos, por ocasião do início do inverno, e já arrecadou mais de mil cobertores.

Para informações sobre doações: (11) 3228-6223 

Fonte: VEJA SÃO PAULO