Eventos

SWU anuncia Black Eyed Peas, Snoop Dogg e mais três atrações

Peter Gabriel, Megadeth e Damian Marley fecham os primeiros nomes anunciados no line-up do festival

Por: Leonam Bernardo - Atualizado em

SWU
Megadeth, Snoop Dogg e Black Eyed Peas: primeiras atrações aunciadas (Foto: Divulgação)

Evento que nasceu com a fama de “Woodstock brasileiro”, o SWU — sigla em inglês para “starts with you” (começa com você) — realizou na manhã desta terça (28) uma coletiva de imprensa para o lançamento de sua segunda edição, que acontece nos dias 12, 13 e 14 de novembro na cidade de Paulínia, a 120 quilômetros da capital.

+ Tudo sobre o SWU

As cinco primeiras atrações confirmadas no evento são a banda americana de thrash metal Magadeth, o quarteto de hip hop, música eletrônica e R&B The Black Eyed Peas, o rapper Snoop Dogg, além de Damian Marley, filho de regueiro Bob Marley, e do britânico Peter Gabriel, que excursiona com a The New Blood Orchestra.

Ao todo, são prometidas cerca de 70 atrações divididas em quatro palcos. “Uma estrutura no mínimo cinco vezes maior que a do ano passado”, aposta Eduardo Fischer, um dos organizadores do evento.

A venda de ingressos começa no próximo dia 11 de julho, mas os preços ainda não foram divulgados. “Sustentabilidade não é caridade”, diz Fischer, justificando uma possível alta nos valores. “É fazer algo bem estruturado, afetando o menos possível o equilíbrio ambiental. Nossos preços serão razoáveis, talvez um pouco maiores que na edição passada.”

Em 2010, o evento sustentável trouxe ao país nomes como Rage Against The Machine, Pixies, Queens Of The Stone Age e Linkin Park, com ingressos que variavam de 250 a 420 reais por pessoa.

Também integram a programação deste ano a Gincana Impacto Zero, criada para envolver o público universitário nas questões da sustentabilidade de forma prática e comunitária, e o Fórum Global de Sustentabilidade, que reúne 29 palestrantes nacionais e internacionais, entre eles o cantor e compositor canadense Neil Young.

Fonte: VEJA SÃO PAULO