Mobilidade

Após reclamações, secretaria suspende fechamento de ciclovia

Ciclistas vão se reunir com autoridades nesta sexta. Uma pedalada para protestar está agendada para domingo

Por: Redação VEJASÃOPAULO.COM - Atualizado em

Ciclofaixa na Marginal Pinheiros_2190
Ciclovia da Marginal Pinheiros (Foto: Adriano Vizoni)

A Secretaria Metropolitana de Transportes (SMT) anunciou ontem à noite que vai suspender o fechamento de um trecho da ciclovia do Rio Pinheiros. A interdição seria feita a partir de segunda (7) para a construção da estação Morumbi da Linha 17- Ouro do monotrilho.

+ Ciclistas protestam contra fechamento da ciclovia do Rio Pinheiros

+ Enquete: Você é a favor do fechamento da ciclovia da Marginal Pinheiros?

Logo que o Metrô anunciou a interdição de quatro dos 21 quilômetros da ciclovia, um grupo de ciclistas se organizou para reclamar contra a decisão. As principais críticas eram que os usuários não haviam sido consultados e que a companhia não tinha dado nenhuma opção a quem utiliza o trecho.

Em nota, a SMT afirmou que vai "estudar alternativas aos ciclistas que utilizam o local diariamente para o trajeto ao trabalho. Posteriormente, será comunicada a nova data para o fechamento." O trecho em questão fica entre as estações Granja Julieta e Vila Olímpia da CPTM.

Na sexta (4) um grupo de ciclistas se reunirá com representantes da secretaria. O protesto inicial, que previa um acampamento na ciclovia, mudou de cara. Será agora uma pedalada neste domingo (6), a partir das 15h, com partida na entrada da estação Vila Olímpia.

Fonte: VEJA SÃO PAULO