CRIMINALIDADE

Suspeito confessa ter atirado pedra que matou jovem na Imigrantes

Reinaldo Lima de Souza Junior, de 17 anos, não resistiu aos ferimentos causados pela pedra, que pesava cerca de 10 quilos

Por: Veja São Paulo

Reinaldo Júnior - Pedrada Imigrantes
O veículo atingido pela pedra que matou Reinaldo (abaixo): por enquanto, sem culpados (Foto: A Tribuna da Santos / Folhapress)

Um jovem de 19 anos confessou ter atirado a pedra que matou um adolescente na Rodovia dos Imigrantes, no último dia 26, durante uma tentativa de assalto. O conteúdo do interrogatório foi divulgado pela Polícia Civil nessa segunda (6) Reinaldo Lima de Souza Junior, de 17 anos, não resistiu aos ferimentos causados pela pedra, que pesava cerca de 10 quilos.

De acordo com a polícia, Marcos Augusto Ferreira da Silva, o Menor Pó, foi preso na sexta (3), em uma comunidade em Cubatão, às margens da rodovia que liga a capital paulista ao litoral.

Reinaldo Lima de Souza Júnior, 17 anos, que morava na capital e desceu a serra para passar o feriado prolongado com a tia, dormia no banco do passageiro quando criminosos atiraram pedras e galhos na pista para tentar forçar a parada do veículo.

Reinaldo Lima de Souza Júnior
Reinaldo Lima de Souza Júnior, de 17 anos: vítima da violência na Imigrantes (Foto: Reprodução Facebook)

Por volta das 21h50, uma das pedras quebrou o para-brisa de um dos veículos e acertou a vítima. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal de Cubatão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de 40 minutos depois.

O bando, que não conseguiu concluir o assalto, fugiu antes de os policiais chegarem ao local. Ninguém foi preso até o momento.

Reportagem de VEJA SÃO PAULO, publicada na última edição, mostrou que o número de assaltos na Imigrantes cresceu. Quando comparados os registros dos primeiros cinco meses de 2015 e 2016, o número de roubos está em alta na Imigrantes (de 110 para 165), segundo dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo. Na Anchieta, houve uma diminuição (de 206 para 162). Trafegam pelo Sistema Anchieta-Imigrantes cerca de 115 000 veículos por dia, em média.

Fonte: VEJA SÃO PAULO