Segurança

Suspeita de bomba fecha rua perto do Consulado Francês

Oficiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram chamados e encontraram amostras de tapetes e pedaços de tecido dentro da maleta abandonada na calçada

Por: Mariana Zylberkan - Atualizado em

consulado
Gate foi chamado para verificar maleta abandonada próximo ao Consulado Francês (Foto: Edison Temoteo/Estadão Conteúdo)

Uma suspeita de bomba próxima ao Consulado Geral da França fechou um trecho da alameda Ministro Rocha Azevedo na altura da Avenida Paulista, na Bela Vista, em São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (20).

Por volta das 6h, uma pessoa que chegava para trabalhar em um dos escritórios da região telefonou para o 190 da Polícia Militar (PM) avisando que uma maleta havia sido abandonada no local. Policiais isolaram o quarteirão e uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionada.

Toda a verificação foi feita com um robô, que abriu a maleta e tirou de dentro dela amostras de tapetes e pedaços de tecido. A PM acredita que alguém esqueceu o objeto na calçada e não se tratou de um ameaça terrorista.

O trecho na alameda Ministro Rocha Azevedo ficou interditado por volta de duas horas sem maiores reflexos para o trânsito, informou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Com informações do Estadão Conteúdo.

+Fique por dentro do que acontece na cidade

Fonte: VEJA SÃO PAULO