Comida

Restaurantes japoneses servem sushi e sashimi de carne bovina

Nas duas unidades do Kiichi, a picanha surge sobre o bolinho de arroz e no enroladinho. Já o JAM - Japanese Food, Arts & Music propõe um sashimi de chorizo

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

Kiichi - sushi
Kiichi: sushi com picanha (Foto: Mauro Holanda)

Apenas nesta sexta (1º), Dia do Sushi, as três unidades do restaurante japonês Kiichi vão servir sushi de picanha. Serão duas sugestões com o corte bovino, disponíveis no almoço e no jantar por  35 reais cada uma (dez unidades).

+ Criador do hambúrguer de miojo participa de feirinha no domingo (3)

Em uma delas, a carne marinada em molho de missô e decorada com ovas de massagô surge sobre bolinhos de arroz. A outra opção consiste em enroladinhos com acelga e purê de inhame com wasabi a gosto.

JAM - Japanese Food, Arts & Music
Sashimi de chorizo: novidade no JAM (Foto: Tadeu Brunelli)

No JAM – Japanese Food, Arts & Music, um sashimi de chorizo (49 reais) com gengibre e ervas frescas foi introduzido ao cardápio fixo da casa. O prato de inspiração argentina surge ao lado do trio de ceviches (49 reais), uma referência ao Peru; do salmão tostado no maçarico e banhado por molho de foie gras (48 reais), que lembra a culinária francesa; e do peixe em cubos (35 reais) incrementado pela semente mexicana chia.

Fonte: VEJA SÃO PAULO