Gente

Só dois brasileiros estão na lista dos mais influentes da revista Time

O surfista Gabriel Medina e o empresário Jorge Paulo Lemann estão entre os destaques da publicação americana. 

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

A revista americana Time divulgou a sua lista anual com as cem personalidades mais influentes do mundo. Entre está o surfista brasileiro Gabriel Medina, de 21 anos, atual campeão mundial de surf. Segundo o texto escrito por Sean Gregory, repórter esportivo da publicação, ao conquistar o título, o jovem nascido em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, não apenas se tornou o segundo surfista mais novo a atingir a marca, mas também mostrou que seu país o Brasil está crescendo no esporte.

Outro brasileiro que entrou para lista foi Jorge Paulo Lemann, um dos fundadores da 3G Capital, empresa que administra a InBev, a Heiz e o Burger King, e é considerado um dos homens mais ricos do mundo pela revista Forbes.

+ Conheça a lista dos dez brasileiros mais ricos

A Time divide os cem mais influentes em cinco categorias: "titans", onde Lemann está, "pioneers", "artist", "leaders" e "incons", onde Medina está. Na lista também aparecem o cantor e produtor Kanye West, Tim Cook, CEO da Apple, a socialite Kim Kardashian, Angela Merkel, Hillary Clinton, Barack Obama e Vladmir Putin. A publicação impressa vai às bancas no próximo dia 27.

Fonte: VEJA SÃO PAULO