Eleições

Suplicy e Serra enfrentam saias-justas durante a votação

Senador petista levou bronca de ex-vizinha e o candidato tucano recebeu santinhos de um eleitor preocupado com a sujeira eleitoral

Por: Silas Colombo - Atualizado em

Suplicy
Candidato Eduardo Suplicy é abordado por eleitora antes de votar (Foto: Silas Colombo)

Candidatos por uma vaga no Senado, Eduardo Suplicy (PT) e José Serra (PSDB) tiveram que lidar com abordagens inusitadas enquanto votavam na capital na manhã deste domingo (5). O petista levou uma bronca de uma ex-vizinha. Já o tucano foi surpreendido por um eleitor que devolveu santinhos que estavam espalhados na calçada.

+ Acompanhe a nossa cobertura ao vivo

Por volta das 8h, minutos antes do candidato petista votar no Colégio Madre Alix, em Pinheiros, uma mulher chamada Regina, que se dizia ex-vizinha de Suplicy, deu uma sonora bronca no senador: "Sempre votei em você, mas, agora vendo como está o seu partido, não dá mais. Você tem que sair do PT", disse. Exaltada, a mulher acabou discutindo com militantes do candidato.

Já José Serra (PSDB), depois de uma votação tranquila no Colégio Santa Cruz, em Alto de Pinheiros, foi abordado por um eleitor que lhe devolveu um maço de santinhos que foram jogados em sua calçada. "Você fala de sustentabilidade, mas tudo isso estava no chão e ia entupir o esgoto", alertou o rapaz. O candidato estava acompanhado do governador Geraldo Alckmin.

Fonte: VEJA SÃO PAULO