Continua após publicidade

Eduardo Suplicy abre mão de salário de secretário na prefeitura

O político justificou a decisão dizendo que terá aposentadoria do Senado. Antigo secretário recebia 19 300 reais por mês

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h46 - Publicado em 21 fev 2015, 12h17

 

A Prefeitura de São Paulo divulgou nesta sexta-feira (20) que o Secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Eduardo Suplicy, abriu mão de receber os salários referentes ao cargo. Em carta ao prefeito Fernando Haddad (PT), o ex-senador afirmou já receber aposentadoria pelos 24 anos em que atuou no Senado.

+ Moradores da Vila Madalena fazem abaixo-assinado contra ciclovias

O ex-secretário de Direitos Humanos, Rogério Sotilli, que deixou o cargo no último dia 2, tinha vencimentos de 19 300 reais. Segundo a prefeitura, como não é possível deixar de pagar o salário, previsto na legislação municipal, a saída encontrada foi fazer uma doação para a própria administração. A pedido de Suplicy, o dinheiro será vinculado à  implementação da Renda Básica de Cidadania, principal projeto defendido por ele.

+ Assaltante é morto nos Jardins ao tentar roubar empresário

Continua após a publicidade

“Em vista de ter contribuído para o organismo de previdência correspondente, informou-me o Senado que terei o direito de receber a partir de fevereiro o equivalente a 32/35 avos da remuneração de senador”, disse Suplicy na carta.

O salário de senador equivale ao de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que é de  33 700 reais. Assim, Suplicy terá uma aposentadoria de cerca de 30 800 reais.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.