Continua após publicidade

Supla e João Suplicy criam festival para “juntar a roqueirada”

Brothers Fest tem primeira edição neste sábado (2) com Vespas Mandarinas e Name the Band no Clash Club

Por Mayra Maldjian
Atualizado em 1 jun 2017, 17h31 - Publicado em 1 nov 2013, 16h51

Os irmãos Supla e João Suplicy levam ao Clash Club neste sábado (2) a primeira edição do festival Brothers Fest. Além do projeto musical da dupla, o Brothers of Brazil, passam pelo palco as bandas Vespas Mandarinas e Name the Band, dois nomes de destaque da nova cena roqueira paulistana.

+ Leia mais sobre shows

Segundo Supla, a ideia de montar o evento surgiu depois de um show do Brothers of Brazil no clube Inferno, na Rua Augusta. “A casa lotou de um público muito jovem, de 18 anos. Era uma molecada que eu nunca tinha visto na vida”, lembra o autor do sucesso Green Hair (Japa Girl). “Achei interessante, falei com o João e nosso produtor para pensarmos em algo para reunir essa galera de novo, num horário mais cedo.”

 

O festival começa às 18h e terá ainda discotecagem de Luka e Thiago DJ, apresentadores da rádio 89 FM e velhos conhecidos das noitadas da cidade. “O grande intuito é juntar a roqueirada”, resume Supla sobre o critério de escolha das bandas. “Roqueiro paulista tem mania de falar mal um do outro, não tem uma união”, brinca. Para uma próxima edição, ele pensa em, quem sabe, convidar até uma atração gringa.

Continua após a publicidade

Recém-chegado de uma turnê pelos EUA, o Brothers of Brazil tem apresentado ao vivo o repertório de seu terceiro disco, On My Way (2012). Entre as faixas mais conhecidas está a ensolarada Viva Liberty, que já tem clipe lançado. Os rapazes do Vespas, por sua vez, mostram faixas do seu álbum de estreia, Animal Nacional. O quarteto Name the Band também apresenta ao público o seu primeiro registro fonográfico, Just Add Sugar

Name the Band
Name the Band ()

Supla, que desde os 13 anos de idade toca na noite paulistana (“não podia, né, mas eu tocava mesmo assim”), diz estar sempre antenado nas novidades do universo da música. Ouviu o novo do Arctic Monkeys e do Placebo, por exemplo. Da nova onda eletrônica, tem escutado o produtor americano Oneohtrix Point Never. “Sempre pesquiso música, gosto de ouvir sons diferentes para misturar nas músicas”, conta. Para o ano que vem, o plano dos irmãos é entrar em estúdio. “As músicas [novas] estão muito bonitas, acho que elas vão vir diferentes. Vai ser o melhor álbum do Brothers.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.