trânsito

Sumaré e mais dez vias têm velocidade reduzida

Henrique Schaumann, Avenida Paulo VI, Avenida Antártica, Viaduto Antártica e na Avenida Vereador José Diniz estão na relação

Por: Estadão Conteúdo

Avenida Sumaré
Avenida Sumaré: novo limite de velocidade a partir desta quinta (Foto: Aloisio Mauricio /Fotoarena/Folhapress)

Outras onze vias da capital paulista - oito na Zona Oeste e três na Zona Sul - tiveram a velocidade máxima reduzida para 50 quilômetros por hora nesta quinta-feira (20). Antes, a velocidade permitida era de 60 quilômetros por hora.

Após redução de velocidade, número de acidentes cai 30% nas marginais

As alterações ocorreram na Rua Henrique Schaumann, Avenida Paulo VI, Avenida Sumaré, Avenida Antártica, Viaduto Antártica, Avenida Afrânio Peixoto, Avenida Valdemar Ferreira e Avenida Professor Manuel Chaves (Zona Oeste) e na Avenida Vereador José Diniz, Avenida Carlos Caldeira Filho e Estrada do Campo Limpo (Zona Sul).

Velocidade máxima será de 50 km/h em toda a capital até dezembro

A mudança faz parte do plano de redução de acidentes viários do Programa de Proteção à Vida. Até dezembro deste ano, todas as avenidas de São Paulo deverão ter o limite de velocidade reduzido para 50 quilômetros por hora.

+ Confira as últimas notícias da cidade

Na segunda-feira, começaram a ser instalados faixas e painéis informativos para orientar os motoristas sobre as mudanças. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), foram utilizadas 149 placas de sinalização vertical nas 11 vias.

Fonte: VEJA SÃO PAULO