Humor

Dia do Comediante: o melhor do stand-up

Confira a seleção com os espetáculos em cartaz

Por: Gabriela Simionato

Comedians 2188
Danilo Gentili, Ítalo Gusso e Rafinha Bastos, proprietários do espaço: capacidade para 300 pessoas (Foto: Mario Rodrigues)

Shows de stand-up ganharam o coração do público paulistano. VEJA SÃO PAULO preparou um roteiro de apresentações na cidade. Confira abaixo do mapa:

  • Comedians Comedy Club

    Rua Augusta, 1129, Consolação

    Tel: (11) 2615 1129

    Sem avaliação
  • Resenha por Dirceu Alves Jr.: Em 2010, 23.000 pessoas passaram pelo Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera, para conferir as apresentações dos cinquenta humoristas de um desconhecido evento chamado Risadaria. O festival chega à segunda edição consagrado para confirmar que rir é realmente o melhor negócio: agora são mais de 100 atrações e um dia a mais de programação. De quinta (24/03) a domingo (27/03), nomes do atual humor nacional, como Rafinha Bastos, Marco Luque e os integrantes da Cia. Barbixas Daniel Nascimento, Elídio Sanna e Anderson Bizzocchi, dividem as atenções com figuras internacionais. Dos Estados Unidos, por exemplo, estão prometidos o clown Avner, The Eccentric e o comediante Michael Winslow. A agenda inclui ainda a final do Campeonato Brasileiro de Stand-up Comedy e uma exposição em homenagem à carreira e aos personagens cômicos de Jô Soares. Confira a programação em www.risadaria.com.br
    Saiba mais
  • O humorista Oscar Filho protagoniza e dirige uma coletânea de textos na stand up comedy. Passagens da vida pessoal e fatos do cotidiano fazem parte do repertório de piadas do ex-integrante do programa CQC, da Band. Estreou em 24/3/2012. Até 30/4/2016.
    Saiba mais
  • O espetáculo reúne um grupo de comediantes. Cada um tem cerca de quinze minutos para mostrar seu esquete. Com André Bernardes, Ben Ludmer, Fabio Lima, Marcela Leal, Maurício Meirelles, Mhel Marrer e Zé Neves. De 04/01/2013 a 23/02/2013.
    Saiba mais
  • Em outubro de 2001, a atriz e diretora Grace Gianoukas idealizou um projeto humorístico composto de solos de diversos comediantes. Em poucas semanas, a Terça Insana gerou um entusiasmado boca a boca — e, desde lá, foram mais de 2 200 apresentações em palcos paulistanos e do restante do país, 400 espetáculos diferentes, dois registros em DVD e 500 personagens. Disposta a investir em novos formatos, a encenadora decretou o fim da Terça Insana e preparou uma turnê de despedida, Adiós, Amigos, que ocupa o Teatro Bradesco de sexta (19/12) a domingo (21/12/2014). Dez atores que já passaram pelo projeto, como Luis Miranda, Marco Luque, Arthur Kohl e Roberto Camargo, foram convidados para participações. Tipos memoráveis para os fãs da montagem marcarão presença no roteiro, entre eles a mal-humorada Mulher-Limão e a diva viciada em Lexotan Aline Dorel, duas impagáveis criações de Grace.   Leia entrevista com Grace Gianoukas sobre o fim da "Terça Insana".
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO