Moda

Verão 2013 começa nesta segunda (11) na SPFW

Em sua 33ª edição, evento promoverá 32 desfiles no prédio da Bienal até sábado (16)

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Tudo sobre o SPFW
São Paulo Fashion Week: festa da moda na Bienal chega a sua 33ª edição (Foto: Veja São Paulo)

Com o tema “A Gente Transforma – Histórias que Contam”, começa nesta segunda (11) a 33ª edição da São Paulo Fashion Week, que vai antecipar as tendências de moda do verão 2013.

+ TodaBella: dicas de moda de Isabella Fiorentino

+ O melhor das edições passadas da São Paulo Fashion Week

Até sábado (16) serão 32 desfiles. A maioria acontece no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, mas há exceções como Reinaldo Lourenço, Cavalera, Paula Raia e Neon, que farão apresentações externas.

Entre as novidades da temporada estão o retorno das grifes Fórum, Paula Raia e Ronaldo Fraga e a estreia de Vitorino Campos e Têca por Helô Rocha. Também ocorreram baixas na programação, caso da coleção masculina Reserva e das marcas de moda praia Poko Pano e Cia. Marítima, que agora integram a programação do Fashion Rio.

Como de costume, algumas grifes investem na participação de top models, a exemplo da sul-africana Candice Swanepoel, que desfilará pela Colcci no lugar de Alessandra Ambrósio, garota-propaganda da marca, que está em licença maternidade desde o nascimento de seu segundo filho, Noah Phoenix, em maio.

Presente na última edição da SPFW, a top britânica Rosie Huntington-Whiteley, que ficou conhecida por sua participação em “Transformers: O Lado Oculto da Lua”, volta à Bienal. Ela deve abrir e fechar o desfile da Animale, que dá início ao evento nesta segunda (11), às 16h30.

Fonte: VEJA SÃO PAULO