Descanso

Uma pausa para as mães

Selecionamos dez pacotes e tratamentos de spas urbanos que prometem sessões de relaxamento e beleza a partir de 89 reais

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Gisela Haddad Clínica - Dia das Mães - 2215
Bela: tratamentos estéticos variados na Gisela Haddad Clínica Estética (Foto: Divulgação)

Rosto de boneca

As pedras vulcânicas de formato arredondado são usadas para relaxar e estimular pontos da face, além de diminuir o inchaço, definindo o contorno do rosto. Apesar de aquecidas, não machucam ao entrar em contato com a pele. Na Clínica Hara, o procedimento sai por 197 reais.

Em boa companhia

Para os filhos que também querem aproveitar o dia de relaxamento, vale consultar os spas sobre a disponibilidade de ambientes conjugados. Com unidades em Moema e no Itaim, o Khora Centro de Bem Estar tem salas preparadas para duas pessoas. Lá é possível realizar massagem a quatro mãos, drenagem linfática e mais oito opções de tratamento (89 reais cada um, por pessoa).

De cara limpa

O tratamento com aparelho de radiofrequência estimula a produção de colágeno em diversos pontos do rosto durante meia hora. Um jato de oxigênio e ácido hialurônico finaliza o procedimento estético, hidratando a pele. Sai por 120 reais na Gisela Haddad Clínica Estética.

Buddha Spa - 2215
Buddha Spa: técnica indiana da massagem com óleos e velas (Foto: Mario Rodrigues)

Com a corda toda

A técnica indiana da massagem ayurvédica mistura alongamento e trações de ioga com movimentos suaves por todo o corpo. A sequência ativa a circulação, além de ajudar a liberar toxinas. Resultado: postura mais alinhada e relaxamento muscular. No Buddha Spa, o terapeuta trabalha também com os pés, pisando nas costas do cliente, sustentado por uma corda. Óleos essenciais e velas dão um charme extra à sessão de uma hora (104 reais).

Renaissance Spa - 2215
Renaissance Spa: o lugar oferece um roteiro com diversas terapias (Foto: Divulgação)

Linda e zen

O roteiro começa com esfoliação corporal, que elimina as células mortas e prepara o tecido para a hidratação com algas marinhas. Na sequência, a região dos olhos recebe uma máscara vegetal para atenuar o aspecto de cansaço. Depois de uma refeição leve, com frutas frescas, as mães podem relaxar no lounge com jacuzzi (foto). Podem ainda usar as saunas seca e a vapor do Renaissance Spa (230 reais).

Elements Spa - 2215
Elements Spa: ritual de relaxamento completo sai por R$ 436,00 (Foto: Divulgação)

De tudo um pouco

O ritual completo do Elements Spa conta com escalda-pés, esfoliação, massagem com cremes hidratantes, além de um lanche com frutas, legumes e sucos no início e no final, mas o momento mais esperado é quando as seis duchas direcionais são abertas sobre as costas da cliente. A água, que pode ser quente ou fria, estimula todo o corpo. O box com os chuveiros é preenchido com vapor, fazendo as vezes de sauna. Custa 436 reais e dura duas horas e meia.

Fina

Depois da esfoliação no corpo todo, a massagista do Espaço Rowena utiliza um óleo de parafina para fazer pressão dos pés ao pescoço. Ao final do dia, banho de morango com champanhe. Custa 225 reais.

Entre ervas

O banho de ofurô a uma temperatura entre 38 e 40 graus leva calêndula, alecrim, camomila, flor de laranjeira, chá-verde e lavanda. Sai por 110 reais no Olímpia Spa

Tradicional

Uma hora de shiatsu, mais trinta minutos de reflexologia e outros trinta de ofurô. A cliente toma missoshiro, a sopinha japonesa, no final. Custa 250 reais no spa Luiza Sato.

Para as mães do futuro

No Kabanah Spa, o ritual para gestantes inclui massagem completa, com efeito de drenagem, e máscara facial de acerola. Para fechar, chá e biscoitinhos. O preço é 340 reais.

Fonte: VEJA SÃO PAULO