Bem-estar

Spas de nível internacional oferecem tratamentos variados

Do rejuvenescimento com caviar e diamante à terapia que usa pedras semipreciosas, dez endereços que oferecem em São Paulo tratamentos estéticos alta qualidade

Por: Bruna Fasano - Atualizado em

Spas de nível internacional oferecem tratamentos variados
Elements Spa by Banyan Tree, no Mofarrej Tivoli (Foto: Fernando Moraes)

Não faz muito tempo, os paulistanos mais exigentes precisavam sair da cidade para desfrutar os serviços de bons spas de relaxamento e estética. Abrigados em hotéis de primeira, esses templos do bem-estar eram quase exclusividade de destinos turísticos, sobretudo no exterior. Isso mudou (ainda bem!) nos últimos dez anos. Nesse período, pipocaram pelos bairros de São Paulo espaços cujos serviços em nada deixam a dever a endereços estrangeiros concorridos. O mais recente foi uma filial da rede Elements Spa By Banyan Tree, que tem 65 unidades espalhadas por 23 países e, há sete meses, abriu as portas no Hotel Tivoli São Paulo Mofarrej. Do agendamento ao check-out, esses oásis urbanos oferecem atendimento de excelência e mimam seus clientes como se cada um fosse o único. A carta de tratamentos é variadíssima. Há aqueles com pacotes especiais para adolescentes, ambientes onde os homens são maioria e uma infinidade de opções para quem quer ficar mais belo e tranquilo.

1) ELEMENTS SPA BY BANYAN TREE Tudo contribui para o relaxamento, a começar pela decoração. Paredes revestidas de tecidos em tons escuros e iluminação suave deixam o ambiente aconchegante e, logo de cara, aliviam um pouquinho do stress. Completam o clima a recepção dos atendentes, que falam baixo e pausadamente, e o chazinho adoçado com mel oferecido aos clientes — na maioria, homens de negócios. Todos os tratamentos são precedidos por escalda-pés, frutas para matar a fome e massagem leve nas costas. O mais concorrido é o Candle Energy (610 reais), combinação de exercícios respiratórios e massagem que dura três horas. (Alameda Santos, 1437, 4º andar, Cerqueira César, Tel.: 3146-6422)

2) SPA RENAISSANCE Instalado no Hotel Renaissance, oferece tratamentos com cosméticos franceses Givenchy, como o Plastic Sculpt, indicado para mulheres insatisfeitas com a elasticidade da pele — é contraindicado para grávidas por causa do ácido hialurônico de alguns cremes e porque pode causar alergia. Dura pouco mais de uma hora e consiste na aplicação de produtos e massagem para higienizar, tonificar e amenizar inchaços na região dos olhos. Todos os clientes podem usufruir, sem custo adicional, a sauna e a jacuzzi disponíveis no andar abaixo. A sessão custa 450 reais e, para o tratamento apresentar resultados visíveis, ela deve ser repetida a cada quinze dias por três meses. (Alameda Santos, 2233, Cerqueira César, tel.: 3069 2081)

 

Spa Renaissance
(Foto: Cleiby Trevisan)

 

3) KYRON SPA Os tratamentos mais concorridos são a massagem oriental, aplicada com óleo aquecido por duas terapeutas ao mesmo tempo, e a Kahuna (cada uma custa 314 reais e dura oitenta minutos), que alterna movimentos fortes e suaves, determinados pelo ritmo da música havaiana que soa durante a sessão. (Shopping Iguatemi, tel.: 3095-3000)

4) OTRIS Uma cama coberta de turmalinas negras. Essa é a base da técnica Ganban (180 reais), que inclui massagem facial com óleo de rosas e de alecrim, além de lavanda nas mãos e nos pés. Tudo à meia-luz. Como a terapia é muito concorrida, recomenda-se agendá-la com antecedência. (Rua Ceará, 470, Higienópolis, Tel.: 3666-7012)

5) AMANARY O spa localizado no Hotel Grand Hyatt criou um pacote específi co para clientes a partir de 15 anos (346 reais). Começa com revitalização facial, que promove hidratação e promete amenizar a acne, pesadelo dos adolescentes. Depois, há sessão de massagem corporal com óleo essencial de lavanda, seguida de serviço de manicure e pedicure. (Avenida das Nações Unidas, 13301, Brooklin, Tel.: 2838-3300)

6) BUDDHA SPA Além de massagem ayurvédica (111 reais) e pacotes de day spa (de 375 a 625 reais) que podem incluir sessões de ioga e meditação, oferece procedimentos estéticos. Entre eles, o Beauté Lifting (210 reais, uma hora), que acentua os contornos faciais e suaviza linhas de expressão. Juram as esteticistas do Buddha que ajuda a adiar a plástica por até cinco anos. Deve ser feito uma vez por semana durante um mês e meio, mas os resultados podem ser notados já a partir da segunda aplicação. (Rua Manuel da Nóbrega, 1944, Ibirapuera, Tel.: 3052-1756)

 

Buddha Spa_duas pessoas
A massagem Ayurvédica é uma das opções do Buddha Spa (Foto: Divulgação)

 

7)AMARYNTHE SPA Enquanto os clientes são submetidos aos tratamentos estéticos, recebem reflexologia nos pés. Entre os procedimentos rejuvenescedores mais procurados está o Biocolagem Lift (380 reais, noventa minutos). À base de colágeno marinho e com auxílio de um aparelho de radiofrequência, age na pele do colo e do pescoço. Por isso, é indicado para pessoas acima de 35 anos. Os efeitos tornam-se visíveis após a segunda aplicação. O ideal é que as sessões sejam repetidas uma vez por semana, durante um mês e meio. Clientes cativas têm desconto de 30 reais nas sessões. (Avenida Europa, 571, Jardim Europa, Tel.: 3063-2063)

 

Amarynthe spa
(Foto: Mario Rodrigues)

 

8) HARA O spa tem sete bangalôs e um deque ao redor de um lago com carpas e sistema de jatos de água. Perfeito para dias quentes. A terapia mais nova é a drenagem lipossônica (180 reais), lançada há três meses. Trata-se de uma espécie de drenagem linfática profunda, potencializada pela aplicação de um aparelho que emite correntes elétricas. Promete acelerar o fortalecimento muscular e reduzir medidas. São recomendadas dez sessões, duas vezes por semana. (Avenida Europa, 140, Jardim Europa, Tel.: 3067-5555)

 

Hara spa
(Foto: Fernando Moraes)

 

9) BAIN DE LUX SPA Antes de qualquer terapia, os clientes são submetidos a uma avaliação para escolher o tratamento. O rejuvenescedor, por exemplo, dura quatro horas e custa 680 reais. Inclui dieta personalizada, esfoliação, aplicação de óleos, banho de imersão no ofurô com ervas frescas, flores e óleos essenciais, além da abhyanga, massagem destinada a remover toxinas. (Alameda Jaú, 1906, Jardim Paulista, Tel.: 3083-5443)

10) LA PRAIRIE Caviar e diamantes são a matéria-prima do mais novo cosmético, o Skin Caviar Crystalline Concentre (690 reais), usado neste pequeno spa do laboratório suíço homônimo. Além de produtos de ponta, a clínica dispõe de atendimento exclusivo, com lanchinhos, menus de músicas e revistas baseados na preferência dos clientes. (Alameda Lorena, 1386, Jardim Paulista, Tel.: 3082-0820)

Fonte: VEJA SÃO PAULO