Continua após publicidade

De panetone a prosecco, os sabores de sorvetes deste fim de ano

As novidades em que as gelaterias apostam para impulsionar as vendas no verão

Por Isabella Villalba
Atualizado em 1 jun 2017, 18h38 - Publicado em 9 dez 2010, 16h21

Gelados são uma ótima pedida para refrescar os dias quentes desta época do ano. Misturas com frutas e sabores que fogem da mesmice estão em alta, e as sorveterias começam a lançar novidades, até mesmo em caldas. A Mil Frutas, localizada nos shoppings Iguatemi e Cidade Jardim, acrescentou cinco tipos de sorbet (não leva creme) ao cardápio no início do mês: abacaxi com coentro, limão-siciliano com framboesa, que têm saído bastante, maracujá com alecrim e mel, e grapefruit com espumante rosé (8 reais cada bola). “Para desenvolver os sabores, o segredo é o bom-senso”, diz a proprietária Renata Saboya, criadora das receitas. É possível experimentar ainda o de panetone e o de rabanada, disponíveis só no período do Natal.

Com um novo endereço que inaugura neste sábado (11), na Vila Madalena, e uma unidade em Moema, a Taperebá aposta em frutas diferentes para o verão. Camu-camu, graviola, murici e grumixama estão entre as 32 novas matérias-primas (6 reais cada bola, com calda incluída). A marca oferece coberturas de bacuri, cupuaçu e açaí para acompanhar.

Sorvetes 2195
Sorvetes 2195 ()

Especializada em sorvetes italianos, a Stuzzi anunciou as versões uva e figo com nozes e espera que o movimento aumente 50% em relação ao verão anterior. “A ideia era trabalhar com as frutas da época”, explica o proprietário Alexandre Scabin. Lichia, framboesa e prosecco com pêssego, além de panetone, voltam para o balcão. “Os clientes esperam o fim do ano para provar os gelados especiais”, diz. Para quem gosta de sorvete de iogurte, a Yoguland acrescentou à lista de pedidas o de maracujá (7 reais o copinho de 240 mililitros). Dá para incrementar o sabor do frozen com frutas in natura como morango, abacaxi e kiwi (1 real cada porção extra).

Continua após a publicidade
Sorvetes 2195
Sorvetes 2195 ()

Em novembro, a Häagen-Dazs também adicionou um novo tipo ao menu: framboesa com chocolate branco (9,50 reais a bola). As lanchonetes não ficaram de fora da onda. Na The Fifties, a taça de sorvete de iogurte natural leva calda de frutas vermelhas, creme de avelã e lâminas de amêndoas (12,90 reais). Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes, o consumo do produto cresceu 39,5% entre 2002 e 2009. A expectativa é que neste ano a produção ultrapasse a casa de 1 bilhão de litros.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.