Comidinhas

Experimentamos o sorvete de chocolate, cerveja e bacon da Dolci Magie

A inusitada mistura foi desenvolvida pelo sorveteiro italiano Andrea Beccaria

Por: Fábio Galib

sorvete de cerveja 1
Sorvete de chocolate, cerveja e bacon: para paladares aventureiros (Foto: Divulgação)

Quem frequenta as boas sorveterias da cidade já deve ter notado que a criatividade do pessoal por trás desses estabelecimentos não tem limites. Nas cubas, dá para encontrar desde uma combinação de banana e kiwi, como na Le Botteghe Di Leonardo, ou mesmo a versão gelada de morango acrescida de vinagre balsâmico na Frida & Mina.

+ Festejado confeiteiro de Miami lança linha de doces na cidade

Difícil achar quem supere a mais recente invencionice do confeiteiro romano Andrea Beccaria, da Dolci Magie, no Itaim Bibi. Afeito a sorvetes com boa dose de criatividade, ele elaborou um de chocolate com cerveja escura e pedacinhos de bacon caramelizado. Como a descrição sugere, trata-se de uma receita para paladares mais aventureiros. No sabor, predomina o chocolate meio amargo. A cerveja quase não aparece, diferentemente do bacon, que proporciona ao mesmo tempo crocância, aroma defumado e um contraste salgado ao conjunto.

+ Jurada do Bake Off Brasil dá dicas de como preparar um bom bolo

Vale a pena? Pela curiosidade, sim. Mas, como sorvete, melhor ficar nos tradicionais: o de pistache é dos bons, assim como o de pudim de leite, bem docinho. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO