Futebol

Sorteio de ingressos da Copa é adiado pela Fifa

Com a mudança, os torcedores devem ser avisados a partir do dia 10 de novembro; nova fase de vendas começa no dia seguinte

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Itaquerão
A segunda fase de venda de ingressos começa no dia 11 de novembro (Foto: Marcus Oliveira)

Com mais de 6,2 milhões de solicitações de ingressos para a Copa do Mundo de 2014, a Fifa anunciou nesta terça (29) mudanças na data de divulgação dos torcedores sorteados e também no início da segunda etapa de vendas de entradas. O anúncio dos beneficiados que estava marcado para o dia 4 foi adiado para o dia 10 de novembro. Já o início da segunda fase de venda dos tíquetes passou de 5 para 11 de novembro, terminando no dia 28, às 12h.

A mudança no calendário foi comunicada pela Fifa um dia depois do Ministério do Esporte oficializar um acordo com a Caixa Econônima Federal para que o banco supervisione e seja responsável por auditar todo o sorteio de ingressos, especialmente os da categoria quatro, os mais baratos.

De acordo com o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, a entidade não pode abrir a segunda fase de vendas sem definir quem conseguiu garantir sua entrada na primeira etapa. Por isso, o atraso no sorteio adiou também a reabertura do processo. Segundo a Fifa, o sorteio eletrônico está ocorrendo em Manchester, na Inglaterra. Na parte inicial, 300 000 ingressos da categoria quatro foram reservados para idosos, estudantes e beneficiários do Bolsa Família.

Em seguida, serão distribuídos jogo a jogo os bilhetes restantes. De acordo com a Fifa, até 10 de novembro todos os solicitantes saberão por e-mail ou mensagem de texto se tiveram a compra confirmada. Assim que o sorteio for concluído, a entidade máxima do futebol deve anunciar quantos ingressos ainda estarão disponíveis.

Fonte: VEJA SÃO PAULO