Cinema

Sónar São Paulo exibe filmes premiados em festivais internacionais

Programação contará com documentários e filmes experimentais

Por: Bruno Machado - Atualizado em

Finisterrae
"Finisterrae": premiado em Rotterdã, o filme vai abrir as exibições do SónarCinema (Foto: Reprodução)

Além da programação musical, que conta com shows de Kraftwerk, Cee Lo Green , James Blake e outros nomes importantes, o Sónar São Paulo também apresenta filmes na sexta (11) e no sábado (12). A seleção se caracteriza pela experimentação e pelo uso da videoarte.

+ Tudo sobre o Sónar São Paulo

Grande parte da programação do SónarCinema veio dos festivais In-Edit e Screen from Barcelona. Algumas das produções, aliás, ganharam prêmios em importantes mostras, como Sundance, South by Southwest e Roterdã. É o caso de “Finisterrae” (2010), escolhido para abrir as projeções. A fita apresenta as desventuras de dois fantasmas que decidem realizar o Caminho de Santiago.

+ Sónar São Paulo: como chegar e o mapa da festa

Outros destaques são o documentário sobre o uso de tecnologias digitais na produção cultural “PressPausePlay” (2011), que conta com depoimentos de Moby, Hot Chip e outros, além do programa Artenovelas, com os filmes “Soy Mi Madre”, “Fiebre Forever” e “Bete & Deise”, este último, um registro do improvável encontro da atriz Bete Mendes com a cantora de funk Deise Tigrona.

Fonte: VEJA SÃO PAULO