Política

Solidariedade é o primeiro partido a fazer campanha pelo impeachment

Legenda está reunindo pareceres de juristas renomados e lançará um sistema on-line para coleta de assinaturas de cidadãos

Por: Veja São Paulo

dilma-pronunciamento2
A presidente Dilma Rousseff em pronunciamento na noite de domingo (8) pelo Dia Internacional da Mulher (Foto: Reprodução)

O Solidariedade irá tornar-se nesta quinta (12) o primeiro partido a anunciar publicamente uma campanha pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. Durante o evento, o deputado federal Paulinho da Força apresentará um sistema on-line para a coleta de assinaturas.

+ Panelaço contra Dilma repercute na imprensa internacional

Nos últimos dias, integrantes da legenda ouviram juristas de renome para colher embasamentos jurídicos que justifiquem o afastamento da presidente. A tese é de que Dilma não tem mais condições de governar por ter sido omissa no escândalo de corrupção da Petrobras e pela irresponsabilidade na gestão das contas públicas. A expectativa é reunir dez pareceres.

Em busca do apoio de outros partidos, o Solidariedade fará uma reunião também nesta quinta com lideranças de PSB, PPS e PV. A coleta de assinaturas, tanto no sistema virtual como nas ruas, servirá para pressionar a Câmara a receber o pedido de impeachment.

Fonte: VEJA SÃO PAULO