Concertos

Sociedade Brasileira de Eubiose divulga novidades para 2013

A programação começa em janeiro com uma apresentação da renomada pianista Eudóxia de Barros

Por: Marcus Oliveira - Atualizado em

eduardosantangelo1
Eduardo Santagelo é um dos destaques da programação de 2013 dos Recitais Eubiose (Foto: Aleksander Saharovsky)

A agenda 2013 da Sociedade Brasileira de Eubiose tem início em 19 de janeiro com a apresentação da pianista Eudóxia de Barros. Na ocasião, ela prestará uma homenagem a também pianista Magda Tagliaferro, que completaria 120 anos. Tagliaferro é considerada uma das grandes artistas do século XX, tendo criado uma nova concepção de sonoridade ao teclado.

eudoxia_barros2
Eudóxia de Barros abre a temporada (Foto: Divulgação)

A série de recitais guarda também outros destaques logo no começo do ano, apesar de a programação completa ainda não ter sido divulgada. Entre os dias 26 e 27 de janeiro, por exemplo, o espaço no Cambuci recebe o primeiro Master Classes de Piano de 2013 com o professor Ciro Gonçalves Dias Jr. O instrumentista toca obras de Mozart, Haydn, Mendelssohn, Schumann, Chopin, entre outros. O evento é aberto para mais intérpretes, que devem inscrever-se previamente e de graça na Secretaria do Departamento da própria Sociedade.

Já em 16 de fevereiro, ocupa o palco Eduardo Santagelo. Em seu repertório figuram Chopin, Ravel e Schumann. O pianista já foi contemplado com um prêmio oferecido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e gravou um CD com obras dos mais eminentes compositores contemporâneos brasileiros, tais como Rodolfo Coelho de Souza, Marcos Câmara de Castro, Ronaldo Miranda, Gilberto Mendes e Camargo Guarnieri.

Os ingressos dos Recitais Eubiose custam R$ 20,00 e há meia-entrada para terceira idade, estudantes e associados.Os bilhetes para as apresentações de 2013 já estão à venda na bilheteria do local.

Fonte: VEJA SÃO PAULO