CIDADE

Após ter sido furtado, Snoopy volta para a Oscar Freire

Estátua que havia sido levada na última sexta precisou passar por restauração antes de ser recolocada na rua de comércio de luxo 

Por: Andreza Monteiro - Atualizado em

snoopy2
Snoopy da Oscar Freire foi achado acorrentado em árvore (Foto: Reprodução/TV)

A estátua do Snoopy que havia sido furtada na semana passada, na rua Oscar Freire, voltou ao seu lugar na tarde de quarta (20) após passar por restauração. A peça, que fora levada na sexta (15), foi encontrada na última, acorrentada a uma árvore no cruzamento das ruas Bela Cintra e Estados Unidos. 

+ Estátuas do Snoopy invadem a cidade

Segundo a assessoria de imprensa da Fox Film, empresa responsável pela distribuição das estátuas na cidade, um morador da região colocou a corrente para evitar que o Snoppy fosse novamente levado. 

O furto é investigado pelo 78º Distrito Policial, nos Jardins. A polícia já tem imagens de câmeras de segurança da região. O momento do furto foi flagrado por uma das câmeras e mostra um homem e uma mulher levando a peça.

Desde o dia 08, estátuas do Snoopy foram colocadas em diferentes pontos da cidade para divulgar o longa Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, O Filme, além de prestar uma homenagem à metrópole, que completa 462 anos no próximo dia 25.

Das dez peças que foram distribuídas em pontos movimentados da capital, outras três também foram alvos de depredação desde que chegaram às ruas. Elas estavam na Paulista, na Praça da Sé e em frente ao estádio do Pacaembu.

O Snoopy da Paulista, localizado próximo ao Masp, e o do Pacaembu, foram restaurados e puderam retornar aos seus lugares, enquanto o Snoopy da Praça da Sé, que sofreu danos mais sérios (teve a cabeça arrancada), ainda está sendo reparado e deve ser devolvido até o fim da semana.

Apesar dos imprevistos, a assessoria da Fox Film alega que o retorno positivo que a ação tem recebido, principalmente com demonstrações de afeto pelas estátuas nas redes sociais, vem correspondendo muito bem às expectativas dos idealizadores.

Confira os locais em que as estátuas do Snoopy estão expostas:

- Avenida Paulista: Snoopy de terno e maleta

- CEU Butantã:  Snoopy de mochila

- Praça da Liberdade: Snoopy usando um quimono

- Edifício Copan e Praça da Sé: Snoopy feliz

- Mosteiro de São Bento: Snoopy vestido como índio

- Rua Oscar Freire: Snoopy cheio de estilo

- Estação da Luz: Snoopy maquinista

- Estádio do Pacaembu: Snoopy torcendo pelo Brasil

- Mercado Municipal: Snoopy comendo sanduíche de mortadela

Fonte: VEJA SÃO PAULO