Mistérios da Cidade

SMS-Denúncia do Metrô recebe 120 mensagens por dia

Usuários podem enviar torpedos de texto para comunicar problemas no transporte

Por: Mauricio Xavier [com reportagem de Flora Monteiro e Nathalia Zaccaro] - Atualizado em

Metrô - SMS-Denúncia - 2232
Metrô: maior reclamação é de comércio irregular (Foto: Marcelo Kura)

Implantado em janeiro, o serviço de SMS-Denúncia do Metrô recebeu 24.248 mensagens até o último dia 9 — a média diária é de 120. Pelo celular, os usuários podem enviar torpedos de texto (Tel. 7333-2252) e comunicar irregularidades nos vagões e plataformas, fornecendo os dados do infrator e informando a linha e a estação. Confira ao lado os assuntos mais frequentes nas reclamações.

+ Estações de metrô como a Pinheiros podem se tornar cartões-postais

Comércio irregular: 16%

Presença de mendigos: 13%

Falta de educação de usuários: 10%

Volume alto de aparelhos sonoros: 6%

Sujeira nos vagões: 5%

Falta de ventilação: 4%

Defeito em equipamentos: 3%

Atraso dos trens: 3%

Consumo de álcool ou embriaguez: 3%

Desrespeito ao assento preferencial: 1%

Fonte: VEJA SÃO PAULO