Crianças

Ensaios fotográficos com bebês lambuzados de bolo viram moda

Popular nos Estados Unidos, o chamado Smash The Cake (ou esmague o bolo) chega a São Paulo

Por: Bruna Ribeiro

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Ao navegar por blogs especializados em crianças, a empresária Bianca Lemos, 24 anos, deparou-se com fotos de bebês lambuzados de doces dos pés à cabeça. Mãe de Arthur, 1 ano e 6 meses, e também proprietária de uma loja de chocolates, ela se identificou com a temática e decidiu encarar a aventura. Com as lentes das fotógrafas Carla Brasiliense, 23 anos, e Isadora de La Noce, 28 anos, da Composé Photo, prontas, Bianca colocou diante do menino um bolo bem colorido - e a festa começou.

+ Cidade das crianças: um blog de pais para pais

"Não sei quem se divertiu mais. Ele ou a gente", conta a mãe. Além de experimentar o quitute, Arthur enfiou as mãozinhas no recheio e até pisou na cobertura. Essa é a proposta de uma nova tendência na capital, o chamado Smash The Cake ( ou esmague o bolo, em tradução livre).

De acordo com Carla, os deliciosos ensaios surgiram nos Estados Unidos há cerca de cinco anos. "Eu e Isadora estamos acostumadas a fotografar a garotada e sempre buscamos novidades. Decidimos reproduzir essa ideia com bebês a partir de 11 meses." Menos de um ano depois de começar o trabalho em São Paulo, ela e a sócia já clicam cerca de três crianças por mês.

Além de toda a fofura, a brincadeira estimula tato, olfato e paladar dos pequenos. "O ideal é que o bolo seja pequeno e fofinho, com muito glacê em vez de pasta americana", diz Carla. A guloseima é, inclusive, oferecida pelas fotógrafas. Para os pais que querem levar a própria receita, a dupla sugere as cores e a decoração.

Os ensaios custam em média 1 000 reais e podem ser adquiridos em álbuns ou em DVDs. Muitas vezes as divertidas imagens extrapolam os álbuns, pois os pais as utilizam para ilustrar convites, lembrancinhas e pôsteres de festas de aniversário.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO