Passeios

Evento promove sessão de cinema ao ar livre e piquenique coletivo

Quarta edição do SlowMove exibirá de graça o filme Thelma & Louise em um telão no Parque da Água Branca, neste sábado (11)

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

SlowMovie
Público pode assistir o filme Thelma & Louise em sessão ao ar livre (Foto: Mariana Chama)

Neste sábado (11), das 15h30 às 21h30, o Parque da Água Branca, na Zona Oeste, é palco da quarta edição do SlowMovie, evento que busca promover o aumento do interesse da população dos grandes centros urbanos por sustentabilidade e arte.

Para isso, a programação inclui desde um piquenique coletivo com direito a cangas espalhadas por toda a extensão do parque, atividades esportivas, shows e a exibição do longa Thelma & Louise em um telão ao ar livre. Todas as atividades são gratuitas.

+ Confira programas especiais para o Dia das Mães

Para participar do piquenique, os visitantes podem levar seus próprios alimentos e retirar as cangas para forrar o gramado com a organização. Quem estiver a fim de praticar esportes de praia, o evento terá uma arena e acessórios para o público que quiser jogar frescobol, frisbee, futebol de areia, vôlei, entre outros. A partir das 17h, a cantora e compositora Joana Flor e a banda Trupe Chá de Boldo sobem ao palco para embalar o público com muita MPB.

SlowMovie0 (2)
Evento incentiva o interesse da população por sustentabilidade e arte (Foto: Divulgação)

Durante todo o dia rolam oficinas de reciclagem e o público pode aprender como conservar o meio ambiente, conhecer as técnicas do stencil para aplicar gravuras em qualquer superfície, inclusive nas camisetas dos próprios visitantes do evento, que vão ganhar estampas exclusivas e gratuitas.

Para fechar o dia, a partir das 19h30, a exibição de Thelma & Louise em um telão montado ao ar livre. O filme ganhou o Oscar em 1992 de melhor roteiro original.

Confira os horários de cada atração do SlowMovie no Parque da Água Branca:

15h30 – Abertura (piquenique, stencil em camisetas, oficina de brinquedos com resíduos recicláveis e arena de esportes de praia)

15h30 – Show com Joana Flor

17h – Show com a Trupe Chá de Boldo

19h – Projeção do curta Doc(o)mentado, de Patricia Palumbo

19h30 às 21h - Exibição do filme Thelma & Louise (duração: 2h09min)

Fonte: VEJA SÃO PAULO