Eleições

Slogan da campanha de Haddad causa polêmica entre petistas

Frase 'É mais São Paulo. É diferente' desagradou a uma parte da coordenação da campanha

Por: Estadão Conteúdo

Fernando Haddad
Fernando Haddad: fogo amigo na campanha pela reeleição (Foto: Nelson Antoine/FramePhoto/Estadão Conteúdo)

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), divulgou nesta quarta-feira (17) o slogan da campanha pela reeleição: "É mais São Paulo. É diferente". A frase, que será usada no material impresso e no site do candidato que deve entrar no ar até o fim da semana, desagradou a uma parte da coordenação da campanha, temerosa de que o "é diferente" seja interpretado como uma tentativa de Haddad de se desvincular do PT.

+Fernando Haddad é réu em nova ação do Ministério Público

Para outra parte, no entanto, o objetivo é diferenciar Haddad da classe política em geral. Segundo a ala, o termo foi usado com base em pesquisas que indicam o petista como o candidato que não faz promessas demagógicas.

+Jardins verticais do Minhocão são investigados por desvio de verba

De acordo com integrantes do comitê petista, a marqueteira Angela Chaves foi questionada durante a apresentação do slogan. A maioria da coordenação sugeriu que o "é diferente" fosse complementado com alguma outra informação que qualificasse a informação. "É diferente do quê?", questionou um dos chefes da campanha petista. 

Outros coordenadores compararam o slogan ao jingle da campanha de Eduardo Suplicy à Prefeitura em 1985 – "experimente o Suplicy é diferente de tudo que está aí".

A decisão da marqueteira, porém, foi endossada por Haddad. A coordenação nega que o objetivo seja desvincular o candidato do PT. "É diferente porque é um político honesto, se preocupa com a população mais pobre, é mais humano, tem uma agenda moderna", disse o presidente do PT paulistano, Paulo Fiorilo. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO