Esporte

Virada Esportiva terá corrida de skate gratuita de oito quilômetros

A prova inédita na cidade já recebe inscrições e reúne atletas amadores e profissionais pelas ruas da cidade

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

skate run
A Skate Run rola no dia 22 de setembro e promove uma corrida pelas ruas da cidade (Foto: Divulgação)

Uma das principais atividades da  Virada Esportiva 2013, a  Skate Run  acontece pela primeira vez em São Paulo. A corrida de longo percurso sobre rodinhas possui versões para amadores, profissionais e famílas. A largada está marcada para o domingo (22), às 8h30, na Praça Charles Miller, no Pacaembu. Qualquer skatista acima de 14 anos pode se inscrever gratuitamente no  site oficial do evento.

Com previsão de receber mais de 10 000 pessoas, a prova será divida em dois trajetos: 3 ou 8 quilômetros. Com o maior percurso, os participantes das categorias profissional e amador devem utilizar o impulso do corpo para atingir a linha de chegada, montada no  Memorial da América Latina. Já quem escolher a opção passeio e família segue pelo caminho mais curto, podendo deslizar e até mesmo sentar sobre o skate.

Confira os trajetos:

percurso skate run
Percursos de 3 ou 8 quilômetros (Foto: Divulgação)

Os inscritos ganham um número de peito e um chip para monitorar a distância e o tempo de prova. Já quem pagar uma taxa de 20 reais recebe também o mesmo kit com uma camiseta oficial do evento.

Para incentivar os participantes, a Skate Run terá a participação especial de Fernando Batman, um dos precursores do esporte no país, e Sandro Dias, hexacampeão mundial de skate vertical.

A iniciativa também é uma das principais atividades Do Dia Mundial Sem Carro, promovido pela prefeitura Municipal de São Paulo no dia 22 de setembro.

 

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO