Continua após publicidade

Sites e aplicativos para ter acesso gratuito a milhões de músicas

Alguns programas sugerem playlists e faixas de acordo com as preferências pessoais do usuário

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 13h44 - Publicado em 5 dez 2014, 19h14

Os sites e aplicativos de celular tornaram obsoletos até os mais novos métodos de ouvir música, como o MP3. Com conexões banda larga fixa e móvel de melhor qualidade, serviços de streaming caíram no gosto dos paulistanos.

+ Presentes de Natal: objetos descolados para os jovens

Além da facilidade de ouvir um número gigantesco de álbuns em qualquer lugar — as bibliotecas chegam a 30 milhões de títulos —, estes serviços contam com algoritmos que sugerem canções de acordo com o estilo que o usuário costuma ouvir.

Não bastasse a comodidade, armazenam tudo em nuvem e não ocupam espaço no aparelho. É necessário, no entanto, adquirir com a operadora um pacote de dados de internet robusto para usar o serviço à vontade, sem pagar a mais. Conheça abaixo os principais aplicativos e sites que permitem ouvir música on-line.

Continua após a publicidade

Spotify — O mais famoso stream de música tem duas versões, grátis e premium. Na primeira, é possível montar playlists e desfrutar de mais de 30 milhões de músicas de forma ilimitada no PC e em ordem aleatória no celular — para os dispositivos móveis, há outras limitações, como número de canções puladas. A versão premium elimina anúncios publicitários e libera todas as faixas também em celulares e tablets, ao custo de 14,50 reais por mês. Existem playlists pré-prontas por estilos e rádios por artistas para descobrir novos músicos (iOS, Android e Windows Phone. Grátis).

Deezer Funciona de forma muito parecida com o Spotify e Rdio, inclusive no mesmo preço e tamanho de biblioteca. O que diferencia o Spotify dos concorrentes é o fato de ser o único em que o modo gratuito tem música liberada em PCs. No Deezer, há limitação mensal e travamento completo nos móveis (iOS, Android e Windows Phone. Grátis).

Soundcloud — Outro stream de música, disponibiliza um mundo de produções independentes. Totalmente gratuito para PC ou celulares (iOS e Android. Grátis).

Continua após a publicidade

TuneIn — Um grande compilado de rádio brasileiras e estrangeiras, acessa as frequências existentes na cidade através de um dial digital. Ótimo para substituir os apps individuais de cada uma de suas rádios preferidas (iOS, Android e Windows Phone. Grátis).

Youtube — O maior site hospedeiro de vídeos on-line também é amplamente usado como player de música. Todas as grandes gravadores têm canais oficiais com videoclipes de seus artistas, além de vídeos extra-oficiais postados por usuários. Com tanto conteúdo, tem umas das mais completas bibliotecas da internet (iOS, Android e Windows Phone. Grátis).

StereoMood — O site traz playlists especiais para seu humor dp dia. Além das mais básicas, como “happy” ou “sexy”, são várias opções que vão do esquenta para a balada até um som para curtir a fossa de um amor perdido (iOS e Android. Grátis).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.