Continua após publicidade

Síndico precisou apartar briga entre vizinhas

Wilson Favieri foi parar no olho do furacão, quando duas moradoras — vizinhas de porta — se engalfinharam na beira da piscina

Por Daniel Salles
Atualizado em 5 dez 2016, 18h51 - Publicado em 23 abr 2010, 18h08

Em 2007, o engenheiro Wilson Favieri se mudou para um edifício na Pompeia, cujas taxas condominiais variam de 300 a 1 700 reais. Alçado a síndico um ano depois, imaginou uma gestão livre de atritos e bate-bocas. Entretanto, no começo de 2009 foi parar no olho do furacão, quando duas moradoras — vizinhas de porta — se engalfinharam na beira da piscina. “Elas eram amicíssimas e sempre tomavam sol juntas”, lembra o síndico. “Mas, ao que tudo indica, morriam de inveja uma da outra.”

Ao quebra-pau na piscina seguiram-se discussões nos corredores e elevadores. Duas semanas atrás, um zelador foi convocado às pressas por uma das brigonas para registrar o que, supostamente, a ex-amiga havia feito: entupir sua fechadura de ketchup.

Praticante de muay thai (boxe tailandês), a vizinha acusada da molecagem também compareceu à cena, que terminou em pancadaria. Sobrou até para o funcionário. “Elas foram multadas em cerca de 4 000 reais e precisarão responder na Justiça a um processo de perturbação da ordem pública movido pelo condomínio”, afirma Favieri. “Foi a única maneira de evitar novos barracos.”

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.